Menu
in

Damon Hill questiona Charles Leclerc na Ferrari: “Não entendo o que está acontecendo” 

Ex-piloto destacou Carlos Sainz, mas ponderou que Charles Leclerc não está recebendo o apoio certo da Ferrari em termos de estratégia

Charles Leclerc, piloto da Ferrari.

x.com/@ScuderiaFerrari

A situação de Charles Leclerc na Ferrari tem chamado a atenção de Damon Hill, campeão da Fórmula 1 em 1996. Durante participação no podcast F1 Nation, o ex-piloto questionou o desempenho do monegasco e o comparou com o de Carlos Sainz. 

Damon Hill afirmou não entender a situação de Leclerc, que teve seu contrato renovado com a Ferrari, enquanto Sainz apresenta uma performance superior.

+ Damon Hill projeta surpresas na Fórmula 1 e dispara sobre a Red Bull: “Atingiu o teto”

“É um mistério para mim, porque Carlos parece ser capaz de sair de situações difíceis e fazer mais com as ferramentas que tem à sua disposição do que Charles, embora seja ele quem está ficando”, avaliou Damon Hill.

Desde a vitória no Grande Prêmio de Monaco, em maio, Leclerc conseguiu conseguiu marcar pontos apenas no GP de Barcelona, além do sprint na Áustria. Ao todo, foram 12 pontos em quatro corridas. Carlos Sainz, por sua vez, somou mais de três vezes mais pontos do que o monegasco: 38 pontos.

“Não entendo o que está acontecendo na Ferrari, e Leclerc também não está recebendo o apoio certo da equipe em termos de estratégia. Leclerc parece um pouco confuso e não entendo por quê”, ponderou.

“Carlos, por sua vez, parece ter se recuperado e assumido o controle. Ele saiu da situação com firmeza e disse: ‘É assim que vou fazer isso’. Talvez isso dê mais confiança aos estrategistas, o que Carlos não tem”, acrescentou Hill.

Charles Leclerc é o terceiro colocado no campeonato de pilotos da Fórmula 1 após 12 corridas, com 150 pontos, uma vitória e cinco pódios. Carlos Sainz aparece na sequência com a mesma quantidade de pódios, mas com 146 pontos.

Na classificação de construtores, a Ferrari ocupa a segunda colocação, com 302 pontos – a Red Bull lidera a tabela com 373 pontos.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile