Menu
in

Damon Hill volta atrás e ameniza crítica aos comentários de Max Verstappen

Após criticar o comportamento do piloto holandês em Baku, o ex-piloto britânico, campeão da F1 em 1996, adotou um tom mais ameno

Verstappen

Reprodução/Band

Durante participação no podcast F1 Nation, o ex-campeão da Fórmula 1 e atual comentarista da Sky Sports, Damon Hill, reviu suas críticas a Max Verstappen em relação à disputa com George Russell durante a corrida sprint em Baku.

Hill considerou que, embora os contatos na F1 possam ser evitados, é difícil pedir aos pilotos que proporcionem corridas emocionantes sem correr riscos, e criticou a postura de Verstappen, que já havia realizado manobras semelhantes.

Por que Hill voltou atrás após chamar Verstappen de mau perdedor?

No fim de semana passado, Hill criticou fortemente Verstappen, chamando-o de mau perdedor, após a colisão do holandês com Russell, que resultou em danos no sidepod do RB19. No entanto, alguns dias depois, Hill mudou um pouco sua opinião.

“Quando você bate no sidepod de outra pessoa e danifica sua aerodinâmica, potencialmente colocando-a fora da corrida, é provavelmente um pouco demais”, disse Hill sobre George Russell. 

O ex-piloto entende que era bastante difícil evitar contato naquela situação. “Gostaria de ver menos contatos, mas é difícil pedir aos pilotos que proporcionem corridas divertidas e não corram riscos.”

Hill não foi o único a desaprovar as atitudes e declarações do piloto holandês. O clima no paddock da Fórmula 1 era de desaprovação, inclusive entre os jornalistas. Há quem considere a atitude de Verstappen incoerente com seu histórico, já que a colisão aconteceu durante uma disputa por posição em que nenhum dos pilotos quis ceder — algo recorrente na carreira do piloto da Red Bull.

Como foi a confusão entre Verstappen e Russel?

A confusão aconteceu durante a corrida sprint. Verstappen, que largou em terceiro, tinha Russell ao seu lado, decidindo disputar posição com o holandês. A aproximação do piloto da Mercedes começou já nas curvas um e dois, com os carros muito próximos. 

Na curva três, eles disputaram espaço palmo a palmo, resultando no toque de Russell em Verstappen e no piloto da Red Bull dando uma resvalada no muro. O holandês conseguiu recuperar a posição de Russell mais à frente durante a corrida, mas não esqueceu o toque e, no final, foi cobrar rispidamente o piloto britânico.

Na entrevista no final da sprint, Verstappen disse: “Não entendo por que arriscar tanto em uma volta e se aproximar tanto da lateral do meu carro. Estávamos todos com pneus frios, estava muito fácil travar na freada”, iniciou. “O jeito dele explicar, ‘ah, cara, você sabe que travei os pneus, olha na [câmera] onboard’, não faz sentido nenhum”. Referindo-se ao momento em que foi flagrado pelas câmeras discutindo com Russell.

Durante a discussão, Russell se desculpou respondendo: “Eu não tinha aderência”. O holandês respondeu: “Ninguém tinha aderência! Todos nós temos que deixar um pouco de espaço. Espero o mesmo da próxima vez”.

Escrito por Ismar Junior

Redator desde 2016. Apaixonado por automobilismo, futebol e esportes americanos. Escrevo na Rock Content, Nas Pistas e Torcedores.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile