A temporada 2023 da F1 entrou nas férias de verão, retornando apenas no dia 25 de agosto. Assim, até o momento dois pilotos tem recebido muito destaque: Max Verstappen e Fernando Alonso. O primeiro é o líder absoluto da competição, enquanto o segundo está mostrando que ainda tem lenha para queimar. Inclusive, segundo a ex-pilota Danica Patrick, uma dupla formada pelos dois poderia ser muito interessante para a categoria.
Verstappen tem batido vários recordes na busca pelo seu tricampeonato. Além disso, o holandês é o líder da competição com 10 vitórias e 125 pontos à frente do segundo colocado. Por outro lado, Alonso segue fazendo um belo trabalho e está em terceiro no campeonato com seis pódios, mesmo com 41 anos.
Portanto, a pergunta mais interessante dos últimos meses é: quem ficaria na frente em um cenário onde os dois são companheiros de equipe e possuem o mesmo carro?
Segundo Danica Patrick, uma das mulheres mais importantes do automobilismo, esse cenário seria muito emocionante. Além disso, em entrevista para o Sky F1 Podcast, a ex-pilota da IndyCar e da NASCAR disse que em performances igualadas, o espanhol poderia sair na frente.
“É difícil para mim não pensar em Fernando Alonso. Aos 41 anos e ainda muito competitivo, é ainda mais impressionante que ele tenha se mantido após um hiato. Mas se pensarmos sobre isso de todos os ângulos, não podemos ignorar Max Verstappen. Max e Alonso formariam uma ótima dupla. Ambos são pilotos muito agressivos, seria divertido observá-los”, comentou a norte-americana.
Danica Patrick inclui Hamilton na equação
Além de falar sobre a possível dupla, Danica alertou que Hamilton não pode ficar de fora da equação. Desse modo, a ex-pilota salientou a consistência do piloto britânico.
“Estou muito curiosa para saber onde Lewis Hamilton está nisso também. Ele é muito consistente, não comete muitos erros. Mas Alonso e Verstappen podem assumir a liderança em um instante!” disse Danica Patrick.
Por fim, vale lembrar que a Fórmula 1 entrou nas tradicionais férias de verão e somente retorna no dia 25 de agosto em Zandvoort, na Holanda, para a disputa da 13ª etapa de 2023.