O GP do México causou sensações opostas a Daniel Ricciardo e Sérgio Pérez. Enquanto o australiano brilhou guiando a AlphaTauri, Checo abandonou a etapa logo na primeira volta, após colisão com Charles Leclerc, e frustrou os torcedores locais.
Mesmo ocupando a segunda posição na classificação do mundial de pilotos, Pérez não vive bom momento na temporada. Pressionado, o mexicano convive com rumores de que pode ser substituído na Red Bull. Um dos candidatos para a vaga, inclusive, é Ricciardo, mas o australiano diz não pensar nisso.
“Pode ser difícil ver o lado positivo. Eu não sigo os rumores. Talvez seja egoísta, mas tenho muito trabalho pela frente. Realmente não penso nisso, mas sei como esse esporte funciona. Você tem que provar seu valor na pista. A melhor maneira de acabar com os rumores é na pista”, afirmou Ricciardo.
Ex-piloto da Red Bull, Ricciardo sabe como é a pressão por resultados na equipe. O australiano, então, deixou um conselho para que Pérez não se deixe abater pelo mau momento.
“Este é o mundo do esporte e da competição. Para isso nos inscrevemos. Você não pode deixar que tudo o que acontece te afete. Além disso, todos somos humanos, todos temos emoções e sentimentos. Nunca desejaria que alguém estivesse na situação de Pérez, cercado de negatividade”, afirmou.
Daniel Ricciardo tem fim de semana dos sonhos no GP do México
Se a fase de Pérez não é das melhores, o mesmo não pode ser dito de Ricciardo. Após três atuações sem brilho na Hungria, Bélgica e Estados Unidos, o australiano surpreendeu no GP do México.
Ricciardo largou na quarta posição, logo a frente de Pérez. Na corrida, não conseguiu segurar as investidas das Mercedes e da McLaren de Lando Norris, mas conseguiu seus primeiros pontos na temporada ao terminar em sétimo. Os seis pontos, aliás, tiraram a AlphaTauri da lanterna no mundial de construtores.
“Este é o fim de semana com o qual eu sonhava. Eu me sinto bem, melhor do que bem. Também aliviado, porque fazer duas largadas… você prende a respiração, porque é uma reta muito longa até a primeira curva e qualquer coisa pode acontecer”, disse o australiano após a prova.
O desempenho de Ricciardo também empolgou a Red Bull. Após a prova, o australiano foi elogiado por Christian Horner. O chefe da equipe austríaca disse ter visto o antigo Daniel no GP do México.
“É ótimo ver Daniel se saindo tão bem e isso respalda totalmente a razão pela qual o trouxemos de volta para a AlphaTauri. Foi uma grande atuação e sem dúvida ele se pareceu com o Daniel de antigamente neste fim de semana, foi extraordinário. Ele voltou a ser o que era, ele parece relaxado, confiante”, proclamou Christian Horner.