O piloto Daniel Ricciardo disse que quer focar no presente e despistou qualquer movimento que o levaria á Mercedes. O australiano só tem contrato até o final da temporada de 2024 com a equipe recém-nomeada Visa Cash App RB, de modo que surgiram vários rumores que o ligam á vaga de Lewis Hamilton a partir de 2025.
A mudança do heptacampeão mundial para a Ferrari pode ter provocado um caos no mercado de pilotos, pois a Mercedes agora busca várias opções para fazer parceria com George Russell no futuro.
Além disso, Ricciardo também está associado a um retorno à sua antiga equipe Red Bull, dado que o piloto Sergio Pérez também estará sem contrato no final de 2024.
Portanto, Ricciardo reagiu à impressionante mudança de Hamilton para a equipe de Maranello, refletindo sobre a difícil escolha da Mercedes pela frente. “A Mercedes tem muito tempo para descobrir isso. Eles podem considerar todos os tipos de coisas, então nesse aspecto estão indo bem’, disse.
“De minha parte, não quero olhar tão longe. Nesta fase da minha carreira, acho que olhar para o futuro parece um ano mais perto do fim. Por isso, é mais uma razão para eu estar presente agora e definitivamente fazer corrida por corrida’, acrescentou.
“Então é uma temporada boba; parte de mim também está feliz por não estar envolvido em todas essas coisas malucas, especialmente neste início de temporada. Afinal, se a temporada boba acontecer sem mim, também estou bem com isso agora”, concluiu.