Após correr por apenas algumas centenas de metros, Daniel Ricciardo viu então suas esperanças de um bom resultado no GP do Brasil escorrerem por seus dedos neste domingo (5). O AlphaTauri do australiano foi atingido pela lona de pneu do veículo de Alex Albon, da Williams, resultando assim na quebra de sua asa traseira.
Apesar do contratempo, Ricciardo, graças à rápida ação de sua equipe de mecânicos, conseguiu retomar a corrida após a bandeira vermelha. Foi uma reviravolta afortunada, e Daniel expressou sua gratidão por, por exemplo, não ter sofrido danos na cabeça pelo pneu solto.
Em suas redes sociais, a escuderia satélite do grupo Red Bull se pronunciou com mais informações sobre o ocorrido, valorizando a corrida de seu experiente piloto.
“Uma corrida desafiadora para Daniel (Ricciardo) em São Paulo. Depois que seu carro foi atingido por um pneu durante o incidente na primeira volta, sua asa traseira foi danificada. A bandeira vermelha deu tempo aos mecânicos para o colocarem de volta na pista, mas com uma volta atrás. Durante o resto da corrida ele mostrou um ritmo muito competitivo e nos permitiu recolher dados valiosos ao terminar em 13º, à frente de Piastri. Volte mais forte em Vegas!“; diz a legenda da publicação feita pela AlphaTauri.
Ricciardo fala sobre “susto” no GP do Brasil
Segundo matéria do GPblog, Daniel Ricciardo compartilhou após a prova o alívio de estar “grato” por estar vivo, refletindo sobre as possíveis consequências caso o pneu o tivesse atingido em alta velocidade. As ramificações poderiam ser verdadeiramente dramáticas para ele no GP do Brasil. O piloto também recordou os acontecimentos da largada.
“Foi um início de corrida confuso. Vi um grande acidente na minha frente e havia muitos detritos. Senti que estava conseguindo passar por eles, mas, em um determinado momento, vi um pneu voando no ar, como um frisbee, que veio para cima de mim. Verifiquei meus espelhos e vi que o pneu tinha batido e danificado minha asa traseira“; relatou o australiano.
Daniel Ricciardo e seu AT04 retornam às pistas no próximo dia 19, às 3h da manhã, (horário de Brasília), pelo Grande Prêmio de Las Vegas. Todo o fim de semana de Fórmula 1 terá então como palco o Circuito de Rua de Las Vegas, nos Estados Unidos.