Menu
in ,

Daniel Ricciardo defende Max Verstappen após críticas por duelo com Lando Norris

Daniel Ricciardo deixou claro que entende como exageradas as críticas recebidas por Max Verstappen após incidente com Lando Norris

Daniel Ricciardo, RB, Fórmula 1 2024

Daniel Ricciardo pela RB (Reprodução / X - @visacashapprb)

Em entrevista inédita divulgada nesta quarta-feira (17) pelo site oficial da Fórmula 1, Daniel Ricciardo saiu em defesa de Max Verstappen após o piloto holandês receber críticas pesadas pelo duelo que teve com Lando Norris no Grande Prêmio da Áustria.

Verstappen estava disputando a liderança da corrida faltando sete voltas para o fim no Red Bull Ring quando apertou Norris na freada na Curva 3 e os dois se tocaram. Ambos os pilotos sofreram problemas devido ao contato menor, mas Verstappen continuou e sua punição acabou não sendo tão significativa por conseguir terminar em quinto lugar, enquanto Norris precisou abandonar a corrida.

O chefe da McLaren, Andrea Stella, ficou furioso com a colisão e afirmou que ela resultou dos incidentes anteriores de Verstappen com Lewis Hamilton em 2021, que ficaram impunes. Mas com Norris e Verstappen resolvendo seus problemas na pista na semana seguinte, Ricciardo afirma que a resposta do universo da Fórmula 1 ao incidente foi exagerada com Verstappen.

Aspas de Daniel Ricciardo, piloto da Racing Bull

“Tipo, parece que as pessoas provavelmente estão criticando demais o Verstappen. Não sei se é, parece que provavelmente está um pouco fora de proporção. Quando digo que ele está inalterado, acho que a maneira como ele corre, obviamente, deixa tudo na pista e é isso também que muitos fãs têm em mente sobre ele.”

“Mas acho que ele amadureceu desde o início da carreira? Absolutamente. Hum, então, sim, não é como se ele estivesse nessas posições o tempo todo. Não acho que precise de qualquer abordagem real no momento. Mas, sim, você está lutando por uma vitória. Não creio que o incidente que tiveram tenha sido perigoso.”

Era uma velocidade bastante baixa. Não foi, obviamente, uma situação na Curva 9 aqui [Silverstone] no Copse ’21. Isso foi, obviamente, teve uma consequência um pouco, muito maior. Mas se isso acontecer nas próximas corridas e for tipo, ‘oh, uau, está tudo bem’. Não tenho certeza se é suficiente para criar uma narrativa do tipo ‘ah, nada mudou’ e então seguimos.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile