in

Daniel Ricciardo fala sobre possível volta à Red Bull no futuro

Daniel Ricciardo já foi cotado várias vezes como possível substituto de Sergio Pérez na escuderia austríaca

Max Verstappen e Daniel Ricciardo, Red Bull, Fórmula 1
Reprodução / Red Bull Content Pool

Os últimos anos de Daniel Ricciardo na Fórmula 1 foram de altos e baixos com reviravoltas. Acionado na temporada passada para substituir Nyck De Vries na AlphaTauri, o australiano deixou a função de piloto de testes da Red Bull para aceitar o novo desafio, mas sofreu uma lesão com pouco tempo no novo time, o que representou no comprometimento do seu desempenho na retomada à categoria.

Tendo uma nova chance na AlphaTauri, o piloto quer mostrar serviço, e não descarta que um dos seus objetivos no futuro é retornar para a Red Bull. Em entrevista, o jovem destacou que um retorno à escuderia austríaca seria como completar um círculo.

Diante de uma grande incógnita acerca do que vai acontecer Sergio Pérez, que ainda não renovou contratado com a RBR, o nome de Daniel Ricciardo já foi ventilado diversas vezes como possível alvo para o time que vem se mostrando dominante com Max Verstappen nas últimas temporada. O companheiro do holandês voador, no entanto, não tem conseguido o mesmo protagonismo, e chegou a enfrentar uma turbulência em 2023.

Acho que, como mencionei um pouco antes, talvez seja uma possibilidade a longo prazo. obviamente me faria feliz“, disse Daniel Ricciardo, piloto da agora Visa Cash App RB. Apesar de não descartar a possibilidade de um possível retorno à RBR, o australiano foi seguro ao cravar que o foco atualmente está na sua equipe.

“Eu abordo todo fim de semana agora, um por um. Quando o esporte foi tirado de mim, obviamente há um ano, não havia garantia de que eu voltaria aqui. A visão de longo prazo ou modo de pensar de longo prazo é mas não onde estou. Então, no momento, estamos realmente focados em onde estou, Visa Cash App RB. Temos uma grande tarefa pela frente para tentar fazer o que puder lá, tentar chutar alguns traseiros e então veja onde o vento me leva“, complementou Ricciardo.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Fernando Alonso

Jornalista exalta Fernando Alonso: “É o piloto mais completo da Fórmula 1”

Os possíveis destinos de Carlos Sainz após a saída da Ferrari

F1 hoje: Sainz será reavaliado após segundo treino livre do GP da Austrália