Menu
in

Daniel Ricciardo justifica crítica de Horner após saída da McLaren: “Maus hábitos”

Australiano foi demitido da escuderia britânica depois de duas temporadas, com Daniel Ricciardo voltando à Red Bull via AlphaTauri

Christian Horner e Daniel Ricciardo, Red Bull, Fórmula 1

Reprodução / Red Bull Content Pool

Logo após duas temporadas pela McLaren com uma vitória no GP da Itália em 2021, Daniel Ricciardo foi dispensado pela equipe no fim do ano passado. Ao retornar como piloto reserva da Red Bull, foi incorporado à AlphaTauri na metade de 2023 para substituir Nyck de Vries.

O australiano foi orientado pelos engenheiros da Red Bull em seu retorno, visando melhorias em sua performance por sugestão do chefe Christian Horner. Daniel Ricciardo comentou no podcast Beyond the Grid sobre a volta à Red Bull depois de cinco anos.

“Acho que os maus hábitos podem vir apenas na forma de falta de confiança”, declarou Ricciardo. “Estava nervoso porque estou voltando para um ambiente que eu sabia que tinha portas muito abertas com o Christian. Mas não sabia como outras pessoas na Red Bull se sentiam sobre eu voltar para o família, na equipe, então também fiquei um pouco nervoso com isso”, complementou.

Daniel Ricciardo falou de mágoa da Red Bull

Na oportunidade, Daniel Ricciardo teria recusado uma proposta de renovação por um salário semelhante ao que Max Verstappen já recebia. Mas no fim de 2018, o australiano descartaria a continuidade na Red Bull ao assinar com a Renault, surpreendendo a Horner.

“Naquela segunda metade da temporada, acho que todos nós superamos isso da melhor maneira que pudemos. Não terminou mal ou amargo, mas entendo que algumas pessoas podem ficar magoadas ou confusas com isso. Eu tinha um contrato disponível, então não é como se a equipe nunca tivesse me oferecido algo”, disse Daniel Ricciardo.

O australiano brincou ao se considerar um “garoto acabado” e que a Red Bull ficaria feliz em “ressuscitá-lo”. Superado por Lando Norris na McLaren no ano passado, Daniel Ricciardo admitiu que perdeu a confiança na tradicional escuderia britânica. “Eu estava um pouco esgotado”, concluiu.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile