Menu
in

Daniel Ricciardo marcará presença no paddock do GP de Singapura

Piloto da AlphaTauri, Daniel Ricciardo exibiu recentemente os pontos da cirurgia realizada na mão, após acidente na Holanda

Daniel Ricciardo

Reprodução: X/AlphaTauri

Em processo de recuperação após cirurgia na mão, o piloto Daniel Ricciardo estará presente no GP de Singapura no próximo final de semana. Contudo, o australiano não irá participar da 15ª prova da temporada na Fórmula 1, e sim auxiliar os comissários da AlphaTauri nos bastidores. A informação foi confirmada pela própria escuderia.

Tendo retornado recentemente à categoria, Daniel Ricciardo sofreu um acidente no segundo treino livre do GP de Zandvoort, na Holanda, e fraturou a mão, sendo necessária a realização de um procedimento cirúrgico. Nos bastidores, as informações dão conta que o piloto só deve retornar às pistas no GP dos Estados Unidos, que ocorrerá no final de outubro.

Neste cenário de ausência do piloto, a AlphaTauri tem contado com o jovem Liam Lawson como substituto nas últimas duas provas, e o desempenho agradou.

Em nota, a escuderia filiada à Red Bull, confirmou que Daniel Ricciardo se fará presente neste final de semana no Marina Bay Street Circuit, mas apenas para participar de discussões de engenharia.

“Daniel Ricciardo estará presente com a equipe apenas para fins de engenharia. Portanto, ele não estará disponível para quaisquer atividades de mídia e/ou relações públicas”, destacou a AlphaTauri.

No início do mês, o chefe da Red Bull, Christian Horner falou sobre o processo de tratamento de Daniel Ricciardo, e garantiu que o piloto australiano só retornará ao grid quando estiver 100%. Ao que tudo indica, o piloto ainda deve perder os circuitos de Singapura, Japão e Catar.

“Certamente Singapura, mas não acho que tenha qualquer chance de que Daniel Ricciardo estará pronto até lá. O otimista seria Japão. Mas acho que a recuperação está indo bem, ele está com a mão imobilizada e em reabilitação”. Quando vemos pilotos de moto apressando seus retornos, isso pode trazer ainda mais danos, então eu acho que queremos garantir que ele esteja 100% recuperado para voltar ao carro”, pontuou Horner.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile