Se recuperando gradativamente de uma fratura na mão, após acidente na sprint race do circuito de Zandvoort, na Holanda, o piloto Daniel Ricciardo teve se dedicado para retornar o mais breve às pistas da Fórmula 1. Em meio à expectativa de um regresso no próximo mês, o australiano passará por uma sessão de testes no simulador, visando o GP do Catar.
Depois das atividades no simulador, o piloto da AlphaTauri terá um prognóstico de como anda a recuperação de sua mão esquerda, recebendo assim a sinalização positiva ou o veto em sua participação no circuito catari, que ocorre no final do próximo mês.
Em entrevista ao Perth Now, Daniel Ricciardo abriu o jogo sobre como anda a recuperações em seu metacarpo da mão esquerda, e mostrou confiança em marcar presença no GP do Catar.
“Esse é o meu primeiro teste para ver onde estou e simplesmente fazer uma ligação a partir daí. Eu definitivamente quero estar lá em… ligue nas próximas semanas, esse é o plano. Provavelmente no início da próxima semana eu deveria saber“, disse Daniel Ricciardo.
Na última semana, Christian Horner foi questionado sobre uma eventual volta do australiano no Catar, e optou por pregar cautela, dizendo que Daniel Ricciardo deveria focar as suas atenções para o circuito de Austin, nos Estados Unidos.
SUBSTITUTO DE DANIEL RICCIARDO
Em meio à ausência do titular da AlphaTauri, o jovem Liam Lawson tem aproveitado muito bem a oportunidade, se destacando nas suas quatro primeiras provas na Fórmula 1, tendo registrado inclusive um nono lugar. Apesar do bom aproveitamento, Lawson permanecerá como piloto de testes da AlphaTauri para a próxima temporada.
Para 2024, Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo estarão garantidos no grid da escuderia. O anúncio sobre a extensão de vínculo foi feita antes da realização do GP de Suzuka, realizada no último final de semana.