Menu
in

Daniel Ricciardo projeta aposentadoria na Fórmula 1 e estipula prazo

Australiano não deseja seguir os exemplos de Fernando Alonso e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton fala sobre retorno de Ricciardo

Divulgação/ Twitter Red Bull

Daniel Ricciardo não tem a intenção de continuar competindo na Fórmula 1 após seus 40 anos. Atualmente com 34, o australiano recebeu a oportunidade de retornar ao grid como piloto da AlphaTauri para substituir o demitido Nyck de Vries.

Ele confessou que tem grandes sonhos e sempre fala sobre a possibilidade de retornar para a Red Bull, a sua antiga equipe. Apesar de ter algumas coisas que ainda quer cumprir, Ricciardo estipulou o prazo que deseja continuar nas pistas.

“Idealmente, eu teria sucesso suficiente nos próximos cinco anos. Acho que há algo legal em chegar ao topo. Este é o meu pensamento, mas o que este ano mostrou é que estou bem depois da aposentadoria, tenho hobbies e outras coisas acontecendo”, explicou ele ao The Independent.

Fernando Alonso, com 42, e Lewis Hamilton, de 38, são dois exemplos de pilotos que conseguem competir em alto nível mesmo com a idade avançada. Ricciardo não pensa em seguir o mesmo caminho que o espanhol e o britânico.

“Para muitos atletas, a ideia da aposentadoria é assustadora. ‘O que você faz agora?’ Você viveu essa vida louca por tanto tempo que pode ser assustador. Mas, para mim, digamos que os próximos três a cinco anos de sucesso incrível e depois… paz!”, comentou Daniel Ricciardo.

O heptacampeão Hamilton também já chegou a declarar sobre o desejo de aposentar um pouco antes do 40. No entanto, o piloto da Mercedes dá a entender que mudou de ideia e quer continuar na competição em busca do octa.

“Estou muito mais fundamentado, tenho minha casa onde posso passar o tempo, no Reino Unido. Quando venho ver o time, por exemplo, minha família vem. Tenho uma configuração muito melhor em todos os sentidos. E sinto que posso levar o time a mais campeonatos”, disse ele recentemente.

Apesar de não ser oficial ainda, há conversas entre Hamilton e Mercedes para a renovação contratual. Ele faz 39 anos em janeiro do ano que vem e deve continuar na Fórmula 1 por mais algum tempo.

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Leave a Reply

Sair da versão mobile