Menu
in

David Coulthard dá conselhos para Sainz evoluir na Fórmula 1

Carlos Sainz, piloto da Ferrari, não vai para a Mercedes

Carlos Sainz, piloto da Ferrari (Divulgação / Ferrari)

Sem um futuro definido para a próxima temporada na F1, Carlos Sainz tem sido o grande assunto nas discussões sobre o mercado de pilotos nas últimas semanas. Diante da chegada de Lewis Hamilton na Ferrari, ele terá que deixar o time de Maranello e ainda busca um novo paddock. Questionado sobre o tema, o ex-piloto David Coulthard revelou o que faria se estivesse no lugar do espanhol.

Em participação no podcast “Bevond the Grid“, Coulthard deu conselhos para Sainz, sugerindo pleitear um assento por um time de alto nível, antes das mudanças de regulamentos na categorias, que ocorrerão em 2026.

Com o talento dele, eu optaria pelo sucesso esportivo. Eu não pensaria em 2026 porque ninguém sabe o que vai acontecer. Há rumores de que a Mercedes está construindo um bom motor e a Red Bull não. Mas ninguém sabe realmente até que o carro entre na pista. Se eles realmente soubessem, todas as equipes estariam construindo o mesmo carro”, afirmou Coulthard.

Ainda no papo, o ex-piloto classificou Sainz como “azarado”, haja visto que Lewis Hamilton, o heptacampeão da F1, tenha escolhido vir justamente para a escuderia que ele defende, tornando assim um páreo praticamente impossível de ganhar em termos de concorrência por contrato.

Tendo sido especulado em alguns dos times que ainda estão vagos para 2025, Sainz segue trabalhando com representantes nos bastidores. Ao longo de sua carreira, o espanhol acumula passagens por quatro escuderias na F1: Toro Rosso, Renault, McLaren e agora Ferrari, onde concluirá vínculo no término do ano.

Carlos Sainz na temporada 2024 da F1

Na configuração atual do Mundial de Pilotos, Carlos Sainz ocupa a quarta posição na tabela, com 146 pontos somados, quatro a menos em relação ao companheiro Charles Leclerc, que está um degrau acima na classificação. A liderança pertence ao atual tricampeão Max Verstappen, vencedor de sete corridas no ano, e detentor de 255 pontos.

A Fórmula 1 volta às pistas no próximo final de semana, com o circuito de Hungaroring, na Hungria. A prova está marcada para às 10h (de Brasília), do domingo (21).

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile