Menu
in

Davidson fala sobre frustração de Hamilton e faz alerta ao heptacampeão na Fórmula 1

Ex-piloto comparou a situação de Hamilton a com a de outro piloto da F1

lewis hamilton davidson

Reprodução/Twitter/Mercedes

O ex-piloto Anthony Davidson concedeu entrevista à Evening Standard e chamou a atenção ao dar um conselho ao heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton.

Ele falou sobre o fim de contrato de Hamilton com a Mercedes e disse que o britânico não pode “se precipitar” como fez o espanhol Fernando Alonso em sua carreira. Para Davidson, Hamilton não pode fazer como Alonso, que para ele tomou várias decisões equivocadas na sequência de sua carreira.

“Hamilton não deveria tomar uma decisão precipitada como Fernando Alonso fez no passado (…) Ele só precisa acreditar na equipe e que eles podem reverter essa situação”, disse o ex-piloto da BAR e da Super Aguri.

Hamilton tem dito que ainda negocia com a Mercedes, chegou a citar um desejo de pilotar a Ferrari, mas até o momento não deu indícios sobre seu futuro. Mesmo assim, já deixou claro que não pensa ainda na aposentadoria, tendo confiança, inclusive, que pode voltar a ser campeão da Fórmula 1.

Com isso, Davidson acredita que haverá um acordo e a permanência de Hamilton na Mercedes será acertada.

“Eu ficaria muito surpreso se ele mudasse para outro time, ele está com a Mercedes desde os tempos de kart (…) Ele tem idade suficiente para pensar na aposentadoria e no que vai fazer pelo resto da vida. Ele sempre pode ser um embaixador da Mercedes”, disse o ex-piloto, que seguiu.

“Obviamente, eu ficaria mais surpreso se ele mudasse de time em vez de se aposentar. Mas ele insiste que vai continuar até ganhar seu oitavo título.”

Davidson teve sequência na Fórmula 1

Anthony Davidson pilotou em várias categorias, incluindo a WEC, onde fez grande parte de sua carreira. Porém, só de Fórmula 1 foram seis temporadas, mas sem ganhar uma sequência. Ele começou na Minardi, tendo pilotado em dois GPs em 2002. Em 2004 assinou com a BAR e foi piloto de testes da equipe, tendo pilotado em apenas um GP, em 2005.

Passou pela Honda, também como piloto de testes, em 2006, e em 2007 assinou co m a Super Aguri, onde enfim completou uma temporada. Não somou pontos e teve como melhor colocação a 11ª posição na Espanha, no Canadá e nos Estados Unidos no ano de 2007. Deixou a escuderia ainda em 2008.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile