Os direitos televisivos da Fórmula 1 para a Espanha e a Andorra possuem um novo proprietário. Assim, a DAZN, plataforma de streaming esportivo, anunciou oficialmente que está adquirindo os direitos da F1 nos dois países entre 2024 e 2026.
Até então, esses direitos pertenciam a Movistar+, que os comprou para as temporadas de 2021, 2022 e 2023. No entanto, atualmente é possível ver a categoria no DAZN, já que ambas as empresas negociaram os custos e acabaram dividindo eles para que o conteúdo fosse visto tanto no streaming como na emissora de televisão espanhola.
Apesar disso, as coisas podem mudar em 2024, 2025 e 2026. Dessa forma, será a DAZN que negociará com a Movistar+ e outras distribuidoras. Então, a Fórmula 1 até pode surgir em outros lugares, mas a exclusividade no momento é da plataforma de streaming.
Por fim, Bosco Aranguren, Diretor Geral da DAZN Espanha, expressou toda a sua satisfação com o negócio.
“Temos o prazer de anunciar este importante e estratégico acordo para a DAZN em Espanha. Ter a confiança de parceiros de alto nível como a Fórmula 1 reforça a nossa posição no mercado e consolida-nos como o destino de referência para todos os fãs do esporte no nosso país. As audiências e o ‘engajamento’ com a nossa oferta multi-esportiva premium não param de crescer e nos incentiva a continuar a trabalhar para oferecer a melhor experiência, com tudo o que os fãs procuram integrado numa única plataforma. Por esta razão, a DAZN também é o parceiro perfeito para os proprietários de direitos desportivos. Estamos ansiosos para trabalhar com os nossos parceiros para expandir ou renovar acordos de distribuição”, disse o diretor.
Diretor da F1 comemora o acordo com a DAZN
Além disso, Ian Holmes, Diretor de Direitos de Mídia e Conteúdo da Fórmula 1, apreciou a novidade.
“Temos o prazer de anunciar que a DAZN continuará a transmitir F1 nos próximos anos. O uso da tecnologia melhorou a experiência dos fãs e elevou a cobertura da F1 na Espanha a outro nível . Esperamos continuar trabalhando juntos para evoluir nossas transmissões para os torcedores na Espanha, bem como aproveitar o grande momento que a competição vive neste mercado”, indicou Holmes.