Menu
in

De La Rosa abre o jogo e analisa disputa interna entre Alonso e Stroll na Aston Martin

Embaixador da Aston Martin respondeu os rumores sobre uma suposta cláusula que impede Alonso de fazer manobras sobre o canadense

Alonso, Stroll

Reprodução/Aston Martin

Fernando Alonso e Lance Stroll protagonizaram uma disputa acirrada na corrida sprint do GP da Áustria, disputada no último sábado (1º). O #18 cruzou a linha de chegada em quarto, à frente do piloto espanhol, mas por menos de 0s5 de diferença. O resultado chamou atenção e levantou questionamentos.

Após a corrida, surgiram rumores de uma cláusula contratual que impede Alonso de fazer manobras sobre o canadense, filho do dono da equipe, Lawrence Stroll. Pedro de La Rosa, embaixador da Aston Martin, negou a existência de tal cláusula.

 “É absurdo. Eles estão fazendo um bom trabalho de equipe. Ontem (sábado), eles tinham Hulkenberg (de rival) que veio com pneus slick. Fernando, se tivesse conseguido (condições) de ultrapassar, teria ultrapassado”, disse De La Rosa em entrevista ao DAZN.

Quando Stroll e Alonso ocupavam a quinta e a sexta colocações, respectivamente, o #18 falou sobre a disputa com o companheiro de pelo rádio. O piloto de 24 anos jovem piloto pediu: “Diga a Alonso para não perdermos tempo com brigas (por posição)”.

Pedro de La Rosa minimizou a situação. Amigo de longa data de Fernando Alonso, o embaixador da Aston Martin atribui a atitude do espanhol à busca da equipe pelo vice-campeonato de construtores. A escuderia britânica ocupa a terceira colocação, com 175 pontos, apenas três a menos que a segunda colocada Mercedes. A Red Bull lidera a classificação com 377 pontos.

“Analisando a situação, você percebe que Fernando tem um objetivo em mente, e é que a equipe (Aston Martin) termine em segundo no Mundial de construtores. Para isso, não só ele precisa marcar pontos, mas Stroll também”, completou De La Rosa.

Stroll avalia disputa com Alonso:

Rumores à parte, Lance Stroll exaltou a disputa que teve com Fernando Alonso na corrida sprint do GP da Áustria. O canadense destacou o bom resultado da Aston Martin.

“Foi divertido [disputa com Alonso], foi uma corrida bastante emocionante. Ganhamos algumas posições no começo, embora as condições de pista estavam complicadas. Por isso, meus pneus foram acabando e Fernando fez um melhor gerenciamento que o meu. Mas foi um bom resultado para a equipe”, disse.

Tom McCullough, diretor de desempenho da Aston Martin, avaliou o desempenho da dupla no fim de semana da Áustria e elogiou. “Tanto Lance quanto Fernando dirigiram sem falhas, e a equipe administrou bem as condições, apesar do clima bastante desafiador para hoje. As chuvas tornaram as coisas dramáticas, especialmente quando a pista começou a secar e tivemos que pesar a difícil decisão de mudar o jogo de pneus.”

Fernando Alonso tem sido um mentor para Stroll na Aston Martin. Em maio, em entrevista ao Motorsport.com, o piloto espanhol falou sobre o futuro do companheiro na Fórmula 1.

“(…) Sei que seguirei mais um pouco no esporte, mas não muito, enquanto ele será o líder da equipe pelos próximos 10 a 15 anos. Espero ajudar Lance o máximo possível”.

+ Alonso revela objetivo para temporada na Fórmula 1: “Quero vencer uma corrida este ano” 

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile