Menu
in

De última hora: Band não terá Mariana Becker no GP dos EUA e México

Band não terá repórter titular da F1 por problemas familiares

Se tem alguém capaz de analisar essa luta das mulheres no automobilismo, ela se chama Mariana Becker. Afinal de contas, a gaúcha acompanha o mundo das corridas, de perto, desde 2008, na Globo e, a partir de 2021, no Grupo Bandeirantes.

Wolfgang Wilhelm

Band não terá repórter titular da F1 por problemas familiares

A transmissão da Fórmula 1, no Brasil, estará incompleta, nesta gira da América do Norte. Isso porque, a Band não terá a repórter Mariana Becker na equipe do GP dos EUA, no Circuito das Américas, em Austin e na prova do México, no circuito Hermanos Rodriguez, dia 29

Segundo a profissional, o motivo da ausência são questões familiares.

“Mudança de planos em cima da hora.
Em vez de Texas, Brasil.
Tem horas em que o amor à família pula todas as posições de prioridades.
E mamai entra antes no pit, sai antes, tem os melhores motores, pneus e mecânicos.
Então quero estar pertinho nessa parada nos boxes.”, brinca a jornalista em postagem no Instagram.

Ela aproveitou a oportunidade para anunciar seu substituto na etapa do Texas e disse que espera estar no GP de Interlagos, dia 5 de novembro.

“Thiago Fagnani vai ser o cara a contar tudo pra vocês direto do ‘furdúncio’ e me passar o dever de casa. A gente volta a se encontrar em Interlagos.”, esclareceu na mesma postagem. 

Quem é Thiago Fagnani?

Segundo o Linkedin, Fagnani está no Grupo Bandeirantes, desde 2019, na rádio e TV, e atualmente, ele o profissional titular nas transmissões da Stock Car e Copa Truck. O repórter também acumula passagens por Rede Vida e Esporte Interativo (atual TNT Sports).

“Estou me preparando a cada minuto. Foi uma grande alegria receber o convite para cobrir o Grande Prêmio dos Estados Unidos e do México, mas também foi um grande susto. Eu sabia que teria menos de 24 horas para a viagem. Terminei de arrumar as malas às 23h de terça-feira e às 6h da manhã de quarta já estava no aeroporto de Guarulhos para o voo que sairia pouco antes das 10h. A preparação para esta transmissão está sendo aqui, no dia a dia, com todo o apoio que estou recebendo da equipe da Band que cobre a Fórmula 1 mundo afora. Substituir a Mariana Becker é uma honra.”, explica Thiago, com exclusividade ao Nas Pistas.

Para ele, a oportunidade, é uma prova de que todo seu esforço valeu a pena.

” Ao mesmo tempo, é uma responsabilidade muito grande porque o trabalho que a Mari faz junto com toda a equipe é formidável”, completa o jornalista.

Mariana se vê respeitada pelos colegas homens

Em entrevista exclusiva, em junho desse ano, também ao nosso site, Becker disse que se vê respeitada pelos profissionais homens no ambiente da F1.

” Claro que demorou, vieram muitos “testes” pra saber se eu sabia mesmo do que eu estava falando, diminuição de valor da informação, desconfiança, mas isso foi passando e hoje não há diferença. Às vezes tem que ter paciência mas não é algo que me afeta mais.”, comentou a gaúcha, na ocasião.

Escrito por Carlos Lemes

Leave a Reply

Sair da versão mobile