Após uma saída conturbada da Fórmula 1, o piloto Nyck de Vries informou que fará um curso de Negociação e Liderança na faculdade de Harvard. Segundo o holandês, as aulas devem começar em setembro deste ano. Além disso, o automobilista de 28 anos revelou em entrevista para o site Racing News 365 que não chegou a terminar o ensino médio. No entanto, agora ele irá estudar, já que possui um tempo livre.
“Tive muito apoio (após a demissão) e na verdade foi muito natural. Tenho jogado muito golfe desde então. Nunca estudei antes na minha vida, na verdade, nem terminei o ensino médio, mas em setembro vou fazer um curso em Harvard. Negociação e Liderança, um pouco de estudo. (Vai estudar) Mais porque só gosto agora que tenho tempo e interesse em aprender outras coisas”, disse Nyck de Vries.
De acordo com ele, não existe pressa para voltar às corridas após o fim da sua curta passagem pela F1 Contudo, a sua experiência na Fórmula E e nas corridas de resistência provavelmente deve atrair o holandês para novos projetos.
De Vries foi demitido da Fórmula 1 após 10 corridas
Nyck de Vries passou por uma demissão “relâmpago” na Fórmula 1. Desse modo, o piloto holandês fez apenas 10 corridas pela AlphaTauri em 2023, não somando pontos. Obviamente, ele não terminou entre os 10 primeiros colocados nas oportunidades que teve.
Assim, após o Grande Prêmio de Silverstone, a equipe italiana demitiu o automobilista de 28 anos e anunciou que o australiano Daniel Ricciardo, até então piloto reserva de Red Bull, ocuparia a vaga do holandês.
A decisão da equipe de trazer Ricciardo de volta ao grid deixou as esperanças de De Vries na F1 manchadas. Vale lembrar que ele chegou a ser campeão mundial da F2 e da Fórmula E, esperando até os 27 anos para ter uma oportunidade na principal categoria do automobilismo.
Por fim, ainda na entrevista, o piloto declarou que não foi difícil aceitar sua demissão.
“Na verdade, não. Tive muito apoio e na verdade foi muito natural. Tenho jogado muito golfe desde então”, finalizou o piloto.