Menu
in

Nyck De Vries quebra o silêncio e fala sobre demissão na Alpha Tauri

Nyck De Vries se despediu da Fórmula 1 de forma precoce e sem somar um tento sequer nas dez corridas já realizadas na temporada

Foto de De Vries para ilustrar o piloto que corre risco de ser demitido pela AlphaTauri após quatro corridas

Reprodução / Twitter/ AlphaTauri

Há pouco mais de uma semana, a Alpha Tauri pegou todos de surpresa com a decisão de desligar o jovem piloto Nyck De Vries, em meio à disputa da temporada 2023 na Fórmula 1. Depois de adotar uma postura silenciosa sobre o ocorrido, o holandês resolveu se manifestar nesta quarta-feira (19).

Em post feito nas redes sociais, Nyck De Vries não escondeu o descontentamento pela quebra de contrato repentino, mas fez questão de se mostrar grato pela experiência que teve na principal categoria do automobilismo, mesmo esta sendo mais curta do que o esperado.

“Uma pequena nota minha… Depois de eventos recentes, decidi tirar algum tempo para mim mesmo longe das mídias sociais, o que continuarei a fazer. Eu gostaria de agradecer à Red Bull e à Scuderia AlphaTauri pela oportunidade de viver meu sonho. É claro que dói que a chance de F1 com a qual sonhei por tanto tempo tenha terminado prematuramente. Mas a vida não é um destino, é uma jornada, e às vezes você tem que pegar o caminho difícil para chegar onde quer estar”, pontuou De Vries.

“Sou grato por nossas vidas privilegiadas, orgulhoso de nossa jornada e da minha família. Esta é apenas mais uma experiência, seguimos em frente e estamos ansiosos para o próximo capítulo. Obrigado a todos por suas mensagens gentis e encorajadoras na semana passada. Tem sido comovente sentir seu apoio”, complementou o jovem holandês.

SUBSTITUTO DE VRIES

Para a vaga de Nyck De Vries, a Alpha Tauri agiu rápido e efetivou Daniel Ricciardo, que vinha em atividade como piloto de testes da Red Bull. O piloto australiano de 35 anos, retorna à categoria já neste final de semana, com o GP da Hungria, em Hungaroring.

De Vries se despediu da Alpha Tauri zerado em número de pontos, enquanto Yuki Tsunoda computou dois tentos em 10 corridas já realizadas na temporada 2023. O piloto japonês, inclusive, lamentou a saía do amigo, classificando que o holandês tinha ritmo e experiência para continuar na F1.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile