Menu
in

De Vries volta a pilotar após demissão AlphaTauri

Piloto holandês, De Vries vai participar de evento em seu país

Nyck De Vries, hoje piloto da Mahindra, nos tempos de AlphaTauri

Reprodução/Instagram AlphaTauri

A primeira oportunidade de Nyck de Vries de pilotar desde que foi demitido da F1 foi anunciada nos últimos dias. Ele vai pilotar um carro de Fórmula 2 da MP Motorsport em uma demonstração, que será em 12 a 13 de agosto, no JACK’s Racing Day. O evento é considerado por muitos o maior evento combinado de carros, motocicletas e karts da Europa. O JACK’s Racing Day será em Assen, na Holanda.

Organizadora do evento, Hilde van Dam comentou a participação de De Vries, que estava na AlphaTauri, na disputa da Fórmula 1, até poucos meses. Segundo a afirmação, ter um piloto holandês do mais alto nível em 2023 para o evento é crucial.

“Nosso evento é conhecido por tornar o mundo das corridas internacional acessível, onde já recebemos muitos pilotos de ponta em Assen. O fato de termos conseguido garantir um piloto holandês de ponta este ano é muito especial”, disse van Dam sobre a chegada de De Vries.

“Como as muitas dezenas de milhares de fãs, estamos ansiosos por um maravilhoso fim de semana de corrida.”

De Vries comemorou sua participação em Assen

De Vries foi campeão da Fórmula 2 e da Fórmula E, chamando a atenção da Williams, que o levou em 2022 para ser inicialmente seu piloto de testes. Depois, ele foi levado a ser o piloto de fato da equipe, de onde saiu no fim do ano passado direto para a AlphaTauri, a segunda equipe da Red Bull.

Porém, sua participação com a nova equipe foi interrompida na metade da atual temporada após somente dez grandes prêmios, quando a Red Bull optou por demitir o piloto e recontratar o velho conhecido Daniel Ricciardo, que está de volta. Sobre sua primeira corrida desde que foi cortado da Fórmula 1, De Vries comemorou em entrevista ao portal Crash

“O JACK’s Racing Day é um dos eventos de corrida mais diversificados e acessíveis da Europa. É ótimo ver que nosso esporte está tão vivo na Holanda. Estou ansioso para ver todos em Assen!”

De Vries vive a expectativa de voltar a competir na temporada 2024, mas ainda não definiu em qual categoria estará no próximo ano.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile