Menu
in

Diretor da Ferrari cita Max Verstappen e detona atitude da Red Bull com Sergio Pérez

Frederic Vasseur garantiu que a Red Bull não dá a ‘Checo’ o mesmo apoio que dá ao piloto holandês

Diretor da Ferrari

Divulgação/ Twitter Fórmula 1

A Ferrari pode estar longe dos seus melhores dias dentro da Fórmula 1, mas ainda é uma das equipes mais respeitadas dentro da categoria. Assim, recentemente, o diretor da equipe italiana, Frederic Vasseur, foi questionado se continuaria dando o mesmo apoio aos seus pilotos, Charles Leclerc e Carlos Sainz.

Vasseur, por sua vez, afirmou que sempre seguiria na mesma linha, garantido que todas as equipes da categoria mais alta do automobilismo fazem o mesmo. Contudo, o francês afirmou que a Red Bull é uma exceção, já que segundo ele, o time austríaco não apoia Sergio Pérez da mesma forma que Max Verstappen.

Assim, na perspectiva do diretor da Ferrari, o piloto mexicano está longe de receber o mesmo tratamento do holandês. Ele, inclusive, assegurou que pretende evitar que isso ocorra com os membros do time italiano.

“Supõe-se que Charles seja o número um, mas não é o caso. Comecei este trabalho há 25 anos pensando que dois motoristas deveriam receber o mesmo apoio e não tenho intenção de mudar. Todas as equipes se movimentam dessa forma, com exceção da Red Bull com Verstappen e Pérez”, afirmou Frederic Vasseur em entrevista ao site Crash.

Charles Leclerc e Carlos Sainz devem permanecer na Ferrari por mais tempo

Além disso, o diretor da Ferrari também deixou claro que está entusiasmado com a ideia de contar com Charles Leclerc e Carlos Sainz para além da temporada de 2024. No entanto, ele afirma que neste momento está focado em conseguir melhorar o seu carro. Inclusive, ele cita que essa é a sua única prioridade.

“Porque não? (ter Leclerc e Sainz na Ferrari após a temporada de 2024) Mas começaremos a conversar no final da temporada e ambos sabem disso bem. Hoje a única prioridade é desenvolver o carro”, finalizou o diretor da equipe Ferrari.

Após quatro semanas de descanso, a Fórmula 1 volta das férias de verão no próximo fim de semana. Dessa forma, o Grande Prêmio da Holanda está previsto para acontecer no domingo (27) às 10h (horário de Brasília).

Leave a Reply

Sair da versão mobile