in

Diretor da RBR cita evolução de Max Verstappen e diz: “Muito técnico” 

Max Vestappen defende a Red Bull Racing (RBR) na Fórmula 1
Max Vestappen defende a Red Bull Racing (RBR) na Fórmula 1 (foto: transmissão/Fórmula 1)

Max Verstappen não virou tricampeão da Fórmula 1 por acaso. De acordo com o diretor técnico da Red Bull Racing (RBR), Pierre Wache, o holandês está mais confiante e consistente. Entretanto, o crescimento não ocorreu somente com o piloto. 

“Melhoramos juntamente com ele depois. Para um piloto, o principal é o entendimento claro de que a equipe é capaz de entregar o que ele pede e o que necessita para ser rápido”, declarou Wache, em entrevista concedida ao site oficial da categoria.

“Max Verstappen se desenvolveu. Está mais maduro. Com certeza. Ele era jovem, muito jovem, mas o seu ritmo e a sua capacidade de ser rápido e traduzir isso na pista não mudaram fundamentalmente”, admitiu. 

Wache também afirmou que o holandês é um dos mais talentosos com quem já trabalhou. O diferencial do competidor, segundo o dirigente, está fora das pistas. 

“Ele também é capaz de dar feedback sobre o carro para ser rápido e analisar muito bem o que o comportamento do carro está fazendo e como consertar”, destacou. 

“Você não sabe qual o aspecto técnico de um piloto. Não queremos que ele seja um engenheiro, mas apenas que seja capaz de sentir e traduzir, em palavras, o que sente e como fazer o carro mais rápido. Ele, claramente, é capaz de fazer isso”, prosseguiu. 

Wache ainda fez um rápido comparativo entre Max Verstappen e Sebastian Vettel, ex-piloto alemão que foi tetracampeão da Fórmula 1 com a RBR. 

“Ele é diferente de Sebastian [Vettel] ou de outros pilotos altamente talentosos com quem trabalhamos, mas ele é muito técnico”, finalizou. 

A temporada 2024 da Fórmula 1 vai ser disputada de 29 de fevereiro até 8 de dezembro. O calendário tem 24 provas. O número é um recorde na história da categoria. 

O Grande Prêmio do Brasil é a etapa 21. O evento vai ocorrer de 1 a 3 de novembro, em Interlagos, no autódromo José Carlos Pace. 

Comentários

Loading…

Horner, Red Bull

Caso Horner: Advogado repassou as conclusões da investigação para a Red Bull

Red Bull é a atual bicampeã de construtores da Fórmula 1

Fórmula 1: diretor da RBR nega grande trabalho em 2023 e aponta queda de rivais