Menu
in

Dominante, Max Verstappen se aproxima de recorde de Ascari

Piloto da Red Bull está bem perto de quebrar um recorde que já dura 71 anos na Fórmula 1

Verstappen

Divulgação/ Twitter Red Bull

Max Verstappen tem feito uma temporada muito dominante dentro da F1. Desse modo, o holandês venceu quatro corridas consecutivas, aumentando sua diferença para 69 pontos em relação ao segundo lugar no mundial de pilotos. Além disso, o automobilista de 25 anos também liderou 224 voltas consecutivas na categorias, deixando ele bem próximo de quebrar um recorde muito antigo.

Nas provas de Mônaco, Espanha e Canadá, o atual bicampeão mundial conseguiu vitórias de ponta a ponta. Isso significa que, desde o sinal vermelho até a bandeira quadriculada, ele liderou todas as voltas. Verstappen também venceu em Miami, mas na ocasião teve que passar o seu companheiro de equipe, Sergio Pérez.

Assim, se somarmos todas as voltas na liderança desde a sua ultrapassagem, chegamos ao número de 224. Isso coloca o holandês na quinta posição nessa estatística, somente atrás de Nigel Mansell (235), Ayrton Senna (237 e 264) e Alberto Ascari (305).

Vale lembrar que Ascari conseguiu estabelecer esse incrível recorde entre as provas belga e holandesa do ano de 1952. Além disso, Max Verstappen ainda precisa de 81 voltas no primeiro lugar para conseguir superar o número. Assim, o piloto da Red Bull só conseguirá bater o recorde no Grande Prêmio da Inglaterra. Ou seja, ele terá que liderar todo o GP da Áustria e ainda largar na frente na Grã-Bretanha.

Verstappen pode adiantar quebra de recorde em corrida sprint na Áustria

No próximo fim de semana de Fórmula 1, também teremos uma corrida sprint. Portanto, se o holandês liderar até o fim e uma situação semelhante ocorrer no domingo, ele poderá superar o recorde de 71 anos no primeiro fim de semana de julho. Contudo, se não levarmos a prova de velocidade em consideração, Verstappen não poderá perder a liderança até a 10ª volta do GP da Inglaterra.

Como é claro o domínio do carro da Red Bull, a quebra desse recorde é mais do que possível. No entanto, depende da tática e de quem conseguir trocar os pneus durante a prova. Além disso, Verstappen tem recebido muitos elogios pelo seu ótimo desempenho, tornando tudo possível.

Leave a Reply

Sair da versão mobile