Menu
in

Eddie Jordan detona Sergio Pérez por atuações “inaceitáveis” na Fórmula 1

Sergio Pérez, Eddie Jordan

Divulgação/ X / Red Bull Racing

Eddie Jordan, dono da extinta Jordan na Fórmula 1 por vários anos, criticou duramente a forma atual de Sergio Pérez na Red Bull. O irlandês, que foi chefe de sua equipe durante toda sua existência, de 1991 a 2005, acredita que as performances do mexicano são “inaceitáveis” para a equipe austríaca.

O ex-dirigente explicou como as performances de Sergio Pérez estão arrastando a Red Bull para baixo durante comentário feito em seu podcast Formula for Success. Para Eddie Jordan, figuras importantes da Red Bull já não depositam mais confiança em Pérez.

O piloto da Red Bull, que venceu cinco corridas com a equipe até agora em sua passagem de quatro anos, está mais uma vez sob pressão. Ele marcou apenas 11 pontos nas últimas cinco corridas e está caindo na classificação do campeonato de pilotos. Pérez agora está em sexto lugar na metade da temporada, impressionantes 137 pontos atrás de seu companheiro de equipe, Max Verstappen.

“Sabemos que ele era um ótimo piloto, geralmente na pista molhada ou quando problemas de pneus surgiam, mas tudo isso se eliminou da situação. O caminho claro que ele tinha em circuitos de rua, ele não tem mais. Ele perdeu seu mojo (charme, poder pessoal). Desde que ele renovou o contrato, vejo uma clara falta de desempenho, e tenho que me perguntar: por que isso? O que aconteceu? Deveria ser bem o contrário”, disparou Eddie Jordan.

Eddie Jordan comparou situação com a de Rosberg e Hamilton na Mercedes

O ex-dirigente citou a renovação contratual de Nico Rosberg com a Mercedes há alguns anos, que culminou em um crescimento do alemão, que surpreendeu e acabou campeão do mundo na temporada 2016. Para ele, Pérez deveria ter atitude semelhante.

“Você ganha um novo contrato e diz: ‘uau, me deixe aproveitar ao máximo isso, me deixe vencer algumas corridas, me deixe lutar pelo campeonato! Assim como Nico Rosberg fez com Lewis Hamilton (em 2016)”, lembrou Eddie Jordan, que seguiu:

“Mas pelo amor de Deus, ele tem o mesmo carro que Max Verstappen, mas só na semana passada ele estava a um segundo de volta da qualificação de seu companheiro de equipe. Isso é inaceitável.”

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile