Atual tricampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen segue batendo recordes de lendas do automobilismo, mesmo que, sempre que possível, deixe claro que não se importa muito em superar marcas históricas e sim conquistar vitórias e títulos.
No entanto, com seu talento já comprovado e ao volante do melhor carro do grid, é inevitável que recordes sejam superados, o que levanta margem para comparações com pilotos históricos.
Leia também:
– Schumacher insiste que Verstappen vá à Mercedes para “ser o melhor piloto”
– A lendária relação entre Ayrton Senna e o Grande Prêmio de Mônaco
Eddie Jordan, lendário ex-proprietário da equipe que carregou seu sobrenome durante anos na F1, acredita que, caso competisse no mesmo carro que Ayrton Senna e Michael Schumacher, Max Verstappen ainda seria melhor.
Vale destacar que o irlandês deu a Schumacher sua estreia no Grande Prêmio da Bélgica em 1991. Jordan não conseguiu manter o alemão em sua equipe, perdendo-o então para a Benetton. Já em relação a Senna, Eddie proporcionou ao brasileiro sua primeira corrida em um carro de Fórmula 3 no início dos anos 80.
“Tive a sorte de encontrar um cara chamado Da Silva em 1982 e dei a ele sua primeira corrida em Silverstone em um carro de Fórmula 3. Fomos para Macau em 1983 e esse cara Da Silva venceu a corrida e mudou o nome para (Ayrton) Senna“; relatou assim Jordan, em recente participação no podcast Formula for Success.
Verstappen venceria Senna e Schumacher?
“Então, sim, eu tive Senna e Schumacher no (meu) carro, mas eu honestamente acredito de coração que se você pudesse colocar Senna, Schumacher e Max (Verstappen) nos mesmos carros e na mesma corrida em um determinado momento, acho que Max venceria“; opinou Eddie.
“Eu realmente acho que Max iria superar (Senna e Schumacher) porque ele é muito bom e sólido, ele corre (em alto nível) há muito tempo“; reafirmou o irlandês de 76 anos.