Menu
in

Em casa? Lewis Hamilton se prepara para o Grande Prêmio do Brasil da Fórmula 1

Lewis Hamilton é cidadão honorário do Brasil e chega com moral ao país

Foto de Lewis Hamilton da Mercedes na Fórmula 1, para ilustrar o piloto que demonstrou insatisfação com o carro da equipe após prova de classificação da F1

Divulgação/Twitter Mercedes

Lewis Hamilton terá mais uma corrida “em casa” na Fórmula 1 no dia 5 de novembro, quando a categoria chega ao Brasil. Aqui, o britânico é tratado como o piloto local pelo carinho que mantém pelo país.

Vale lembrar que em 7 de novembro de 2022, a Câmara dos Deputados deu a Lewis Hamilton o título de cidadão honorário do Brasil. Por isso, efetivamente ele correrá em casa em São Paulo, onde quer voltar a bater Max Verstappen.

Vale destacar que Lewis Hamilton e Max Verstappen parecem estar lentamente revivendo sua rivalidade. Pelo segundo Grande Prêmio consecutivo, o britânico cruzou a linha de chegada em segundo lugar, embora tenha sido desclassificado posteriormente nos Estados Unidos.

No México, o heptacampeão mais uma vez provou ser o principal adversário de Verstappen no final, embora a distância na linha de chegada tenha sido de quase 14 segundos.

No momento em que a Mercedes está cada vez mais forte e Hamilton está em boa forma, a Fórmula 1 segue para o Brasil para uma nova etapa. Na temporada passada, a Mercedes conseguiu a única vitória do ano no circuito de Interlagos, com George Russell superando seu companheiro de equipe.

Em suma, isso pode dar à equipe alemã a confiança de que há algo a ser ganho no Brasil, mas Hamilton, em casa, espera que seja com ele.

Lewis Hamilton disse que se sente bem no Brasil

Em trecho divulgado pelo Gpblog, Lewis Hamilton disse que sente confiança em São Paulo, por isso pode conseguir um bom resultado.

“Isso definitivamente nos dá muita confiança. Quer dizer, no ano passado, na mesma época, estávamos fazendo a mesma coisa, mas no ano passado, acho que estávamos três décimos atrás de Max na qualificação ou algo parecido, e fiquei em segundo novamente. Então, estamos apenas refletindo o que fizemos no ano passado”, ele seguiu.

“Temos que fazer grandes mudanças para o próximo ano. Obviamente, no Bahrein, no início deste ano, eles foram 1,5 segundos por volta mais rápidos do que nós, pelo menos. Portanto, a chave é garantir que esse não seja o caso em 2024, mas espero que as próximas corridas sejam acirradas. Eu provavelmente apostaria nisso.”

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile