O GP da Bélgica deste fim de semana será crucial para Sergio Pérez. Após a corrida, a Red Bull Racing começará a tomar decisões sobre o seu futuro. Na Hungria, o mexicano fez uma corrida forte, mas a sua qualificação foi dramática.
Uma queda durante a qualificação significou a eliminação do piloto mexicano novamente do Q1. Isso o forçou a largar em 16º lugar. No final, terminou em sétimo. Olhando para o fim de semana em Spa-Francorchamps, o piloto expressou confiança em si mesmo.
“A recuperação que conseguimos no domingo na Hungria foi muito positiva. Acho que mostrou o quão confortável me senti no carro durante o fim de semana e o potencial que tínhamos. É frustrante não termos lutado pelo pódio. Tínhamos a capacidade de estar à altura do desempenho de corrida que mostramos. O trecho final foi muito promissor”, disse.
Sergio Pérez quer retribuir dedicação da Red Bull
Portanto, o piloto da Red Bull está ciente de que precisa bastante de um fim de semana sólido. “Agora cabe a mim organizar todo o fim de semana na Bélgica e estou confiante de que conseguiremos. Estamos trabalhando bem juntos como uma equipe”.
“O trabalho que meus mecânicos foram capazes de fazer para reconstruir meu carro durante a noite em Budapeste mostra o incrível trabalho duro que todos fazem, dia após dia. Falta uma corrida antes das férias de verão e eu quero retribuir à equipe pelo fim de semana passado com um bom resultado, eles são tudo que importa para mim”, concluiu Pérez.