Em meio à toda pressão e polêmica que rodeava o Autódromo Hermanos Rodríguez neste fim de semana de GP do México, esperava-se que, ao sinal de qualquer motivo para isso, Max Verstappen sofresse novamente com vaias da torcida de Sergio Pérez, assim como foi na semana anterior, nos Estados Unidos.
No entanto, quis o automobilismo que o alvo de vaias dessa vez não fosse o companheiro de equipe de Checo e sim um adversário da Ferrari. Isso porque, ainda na primeira curva da corrida do último domingo (29), Charles Leclerc e Sergio Pérez colidiram, o que fez com que o mexicano parasse fora da pista, resultando também em seu abandono da prova.
Assista então abaixo o momento da colisão entre Checo e o monegasco:
Charles Leclerc seguiu na corrida e ficou com a terceira colocação, fechando o pódio com o vencedor Max Verstappen e o P2 Lewis Hamilton. Após a prova, durante entrevista aberta ao público, o piloto da Ferrari não foi bem recepcionado pelos mexicanos.
Em meio a muitas vaias, chegou a ser difícil de compreender o que Leclerc falava. O piloto da Ferrari tentou, em vão, explicar que não teve o que fazer para evitar o acidente e que não colidiu intencionalmente com Checo.
“Pessoal, eu não tinha para onde ir“; iniciou Charles. “Eu estava entre as duas Red Bulls e infelizmente toquei no Checo. É a vida. Danifiquei meu carro e, infelizmente, isso acabou com a corrida dele.”
Ainda sob vaias, o monegasco tentou fazer um levantamento positivo sobre seu desempenho pessoal e o de sua equipe: “Do nosso lado, maximizamos nossa corrida. É claro que estou desapontado por terminar a corrida do Checo daquele jeito, mas eu realmente não fiz de propósito e não tinha para onde ir. Tivemos um pouco de dificuldade com o pneu duro depois da largada. Lewis foi muito rápido na média e eles conseguiram ter uma degradação muito boa.”
Após GP do México, Fórmula 1 virá ao Brasil
Charles Leclerc e Sergio Pérez retornam às pistas no próximo domingo (5), às 14h (horário de Brasília), pelo Grande Prêmio do Brasil. Todo o fim de semana de Fórmula 1 terá então como palco o Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), em São Paulo.