Menu
in

Em preparação para as seis horas de Monza, Kobayashi projeta vitória da Toyota no templo sagrado da Ferrari

Piloto japonês, Kobayashi quer vitória da Toyota na casa da Ferrari

kobayashi toyota

Divulgação / FIA

O WEC 2023 entra na segunda metade da temporada e, após a quarta etapa em Le Mans, o circuito de Monza, casa da Ferrari, vai receber os pilotos. A Toyota TGR disputará a etapa do WEC na Itália, que será disputada entre os dias 7 e 9 de julho.

Após Le Mans, os carros serão pilotadas mais uma vez por Kamui Kobayashi, Mike Conway e Jose Maria López, com o carro número 7, além de Sebastian Buemi, Ryo Hirakawa e Brendon Hartley, no carro número 8.

“Buscaremos a terceira vitória da temporada em Monza”, garantiu Kobayashi em entrevista ao Autosport Web.

Na última etapa, em Le Mans, a Toyota pressionou pela vitória e travou uma batalha pela vitória com a Ferrari. Com isso, a equipe Toyota, que perdeu a vitória no 100º aniversário de Le Mans, almeja vencer a próxima corrida, que será disputada em Monza, na Itália, país natal do rival, para “pagar a dívida”.

Em Le Mans, o Ferrari 499P, número 51, lutou pela liderança até o final da corrida e atualmente lidera o campeonato com 25 pontos de vantagem, faltando três corridas para o final. Por outro lado, o carro de Kobayashi, que abandonou em Le Mans após ser atingido por outro veículo, viu suas chances de retorno à luta pelo título fossem muito pequenas, mas ainda a fim de avançar para defender o título.

Kobayashi passou pela Fórmula 1

O piloto de 36 anos começou a carreira na Fórmula Toyota e chegou à Fórmula 1 em 2008 para ser piloto de testes. Em 2009, porém, foi efetivado e pilotou a Toyota ao lado de Timo Glock. Ficou um ano na equipe e foi para a Sauber, onde ficou por mais três temporadas. Em 2012, ficou em terceiro no GP do Japão, sendo seu único pódio na categoria. Ele ainda pilotou pela equipe Caterham em 2014, ano em que retornou para a Fórmula 1 e, no fim, se despediu da categoria.

Passou ainda pela Fórmula E, entre 2017 e 2018, também pelo Mundial de Endurance e chegou ao WEC. Ele tem como principal conquista a GP2 Asia Series 2009.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile