Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de Fórmula 1, teceu elogios à recente campanha da McLaren na Fórmula 1, graças ao desempenho de seus dois pilotos.
Oscar Piastri e Lando Norris dividiram o pódio com o campeão antecipado Max Verstappen no GP do Catar e chamaram atenção dos amantes da categoria. No entanto, o desempenho em Losail não é novidade, apenas uma constatação do bom trabalho aplicado pela McLaren nesta temporada.
Até aqui, a escuderia britânica acumulou 219 pontos, ocupando assim o 5º lugar. Apesar da disparidade entre as duas escuderias, tudo indica que a McLaren seja a equipe com maior potencial de dar trabalho a também campeã antecipada Red Bull no restante da temporada, caso o bom desempenho de seus pilotos perdure.
Lando Norris possui 136 pontos e ocupa a 7ª colocação entre os pilotos. Já Oscar Piastri tem demonstrado nas últimas provas o motivo de ser uma verdadeira promessa do automobilismo, acumulando pontos essenciais para coloca-lo em 9º lugar (83 pontos).
Em recente entrevista ao Vegasinsider, Emerson Fittipaldi destacou a rápida evolução de Oscar Piastri em sua chegada à F1, além de sua facilidade para se adaptar ao carro da McLaren.
“Para mim, Piastri tem sido uma surpresa, correndo tão bem quanto em seu primeiro ano na Fórmula 1. Ele se adaptou muito bem ao carro e à McLaren. Acho que ele está fazendo um trabalho incrível“; iniciou o brasileiro.
Emerson Fittipaldi concorda com Max Verstappen
Já sobre o desempenho de Lando Norris, o bicampeão demonstrou já esperar grandes coisas do britânico por conta de seu talento. Fittipaldi também fez questão de referenciar uma recente fala de Verstappen, que apontou a então dupla da McLaren como a melhor da categoria no momento.
“Lando Norris nós conhecemos suas qualidades e seu talento. Isso já foi comprovado. E eu entendo o que Max está tentando dizer. Esse é o melhor equilíbrio de pilotos iguais em uma equipe“; destacou assim Emerson.
Oscar Piastri e Lando Norris voltam às pistas no próximo domingo (22), às 16h (horário de Brasília), pelo Grande Prêmio dos Estados Unidos. Todo o fim de semana de Fórmula 1 terá como palco o Circuito das Américas.