Menu
in

Empresa lança relógio de milhões com a marca de Lewis Hamilton; saiba mais

Peça avaliada em quase R$ 1 bilhão é a terceira da parceria de Lewis Hamilton com a marca suíça IWC Schaffhausen

Lewis Hamilton

Twitter/Mercedes

Lewis Hamilton lançou a terceira edição limitada de um relógio em parceria com a empresa suíça IWC Schaffhausen. A peça, feita de pedras preciosas e ouro, recebeu o nome de ‘Portugieser Tourbillon Rétrograde Chronograph Lewis Hamilton’. 

Com design feito com a ajuda do próprio piloto, o relógio custa 150 mil francos suíços. Ou seja, cerca de R$ 815 mil na conversão direta atual. Os interessados, contudo, precisam correr para garantir a peça, já que só foram fabricadas 44 unidades. A quantidade de relógios fabricados faz alusão ao número usado por Hamilton em seus carros desde o início da carreira.

Leia mais:

5 pilotos que deram a ‘volta por cima’ até chegarem à Fórmula 1

O Portugieser Tourbillon Rétrograde Chronograph Lewis Hamilton tem caixa de platina e fundo azul petróleo. A corda da peça é feita de silicone e revestida de diamante em uma tecnologia chamada Diamond Shell. De acordo com a empresa fabricante, ela reserva energia para funcionar por até 68 horas.

Cada hora do relógio é marcada por um diamante e o fundo da caixa é feito de vidro safira, que mantém o calibre 89900 exposto. Fabricado da Suíça, a peça ainda tem os componentes de movimento banhados a ouro.

Edições anteriores de Lewis Hamilton:

Antes do lançamento do Portugieser Tourbillon Rétrograde Chronograph, a IWC já havia feito outras duas edições especiais com o piloto.

O primeiro foi o ‘Ingenieur Chronograph Edition’, lançado a princípio em 2014. A peça tinha caixa e pulseira de titânio. Por fim, já em 2019, a fabricante suíça de relógios criou o Big Pilot’s Watch Perpetual Calendar Edition “Lewis Hamilton”. 

A peça contava com uma caixa de cerâmica preta. Ademais, o relógio tinha ainda um mostrador bordô com uma coroa e um anel no fundo da caixa feitos de ouro 5N de 18 quilates.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile