Menu
in

Empresário de Newey indica o futuro do designer após anúncio de sua saída da Red Bull

Eddie Jordan sugeriu o que seria os próximos passos do designer de carros de F1 com seu desligamento da escuderia austríaca

Adrian Newey Aston Martin

Adrian Newey vendo primeiro design para a Red Bull Racing. (Créditos: Divulgação / Oracle Red Bull Racing, via X)

Amigo e empresário de Adrian Newey, o ex-chefe de equipe de Fórmula 1, Eddie Jordan, apontou que o futuro do designer será “tirar um tempo”. Isso significa que, com sua saída de Red Bull Racing, o profissional se afastará por um período da rotina de planejar carros para o grid.

“Seja qual for a decisão dele, desejamos-lhe felicidades. Neste caso, estou me juntando a você [Coulthard] em cima do muro e não vou dizer qual é provavelmente o meu conselho, mas você sabe, nós falamos muito”, disse Jordan a David Coulthard, no podcast Formula For Success, de acordo com o portal Crash.net.

“A gente pedala muito. Eu o vejo praticamente todos os dias por um período de dois, três meses no meio do nosso Natal aqui em cima, onde é verão na Cidade do Cabo”, abriu o jogo sobre sua relação com Newey.

“Somos vizinhos por assim dizer, e por isso há certas coisas que sei e certas coisas que ele sabe sobre mim. Mas você sabe, meus lábios estão selados – você não vai tirar uma palavra de mim!”, proferiu Eddie, dando indícios de que não revelaria os planos do amigo.

Adrian Newey pode dar uma pausa na F1, segundo Eddie Jordan

No entanto, Jordan indicou que o futuro do designer da RBR não estaria na busca por um novo desafio profissional. Dessa forma, o interesse de Adrian poderia estar em velejar, por exemplo.

“Se eu estiver sendo honesto, em todo o tempo em que pedalamos [juntos] não haveria nenhuma interferência profissional ou busca por conhecimento. Isso é só fofoca ociosa, pois você pararia para tomar um café”, acrescentou.

“Lembre-se de que ele esteve na Red Bull sob pressão constante. Ele começou naquela equipe em um modesto sétimo ou oitavo no campeonato. Não sei quantas corridas eles ganharam agora com ele e Christian [Horner, chefe de equipe] lá, provavelmente são cerca de 118 ou algo assim, são quantidades ridículas de pressão”, avaliou.

Eddie disse que, dada as circunstâncias da idade Newey, de 65 anos, o designer está procurando um tempo fora da Fórmula 1.

“Então, se ele vai tirar um tempo e apenas cruzar por um tempo, então todos entenderiam isso. E acho que isso provavelmente é mais provável de ver do que mergulhar em qualquer outra carreira profissional possível”, explicou.

“Duvido muito que o Adrian tenha falado com alguém a esse respeito.”, concluiu Eddie Jordan, negando a possibilidade de Newey está tendo negociação com uma nova equipe de F1.

Escrito por Luciano Ferreira

Leave a Reply

Sair da versão mobile