Menu
in

Empresário de Verstappen vê piloto cansado: “Sem tempo para descansar por conta do fuso horário”

Raymond Vermeulen falou sobre ritmo de viagens que os pilotos e membros de equipe da Fórmula 1 têm de enfrentar

Reprodução

Com 22 Grandes Prêmios, o calendário de Fórmula 1 é certamente extenso. Max Verstappen também percebeu que a agenda está começando a cobrar muitos esforços. É o que diz seu empresário Raymond Vermeulen. Segundo ele, o tricampeão mundial não gosta, por exemplo, que Las Vegas esteja marcada para o final da temporada.

Las Vegas está nove horas atrás da Holanda e oito horas atrás da fábrica da Red Bull no Reino Unido. Na próxima semana, a Fórmula 1 correrá em Abu Dhabi. Daí o desafio para os pilotos, pois o tempo de descanso e recuperação é quase inexistente. Ademais, há muitas atividades de marketing que os motoristas também deverão participar, especialmente nos EUA.

“Percebo que a bateria de Max está quase vazia. Não só com ele, mas com muitas pessoas da equipe. As viagens e a diferença de horário naturalmente influenciam isso”, disse Vermeulen ao De Telegraaf.

Verstappen já falou muitas vezes que está na Fórmula 1 para correr e não gosta do que tem pouco ou nada a ver com isso. Ele ter subido ao pódio antes do fim de semana do Grande Prêmio e ter que se juntar ao companheiro de equipe Sergio Pérez para acenar para os fãs não caiu bem para o piloto, por exemplo. Na ocasião, ele disse ter se sentido como um palhaço.

“Max é puro, é próximo de si mesmo e diz o que pensa. Deveríamos valorizar quando alguém de sua estatura fala assim. Ainda são todos motoristas e não atores. Max se sente muito desconfortável com coisas assim. Eu acho também que muitas pessoas, talvez não todos, apreciam seu equilíbrio”, comentou Vermeulen.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile