Menu
in

Engenheiro da Mercedes revela choque com desempenho no GP de Interlagos

Mercedes viu Ferrari diminuir diferença no Mundial de Construtores e Hamilton ficar mais distante de Pérez após prova frustrante no Brasil

Lewis Hamilton Mercedes

Divulgação

A expectativa era grande, o desempenho, no entanto, foi frustrante. Assim foi a Mercedes na disputa do GP de Interlagos de Fórmula 1, no último final de semana. Apesar da enorme identificação de Lewis Hamilton com o circuito e o povo brasileiro, o rendimento da escuderia alemã ficou aquém, e isso representou movimentações nos bastidores.

Responsável pela engenharia da equipe, James Alisson enviou um e-mail para a fábrica da Mercedes após o GP de São Paulo, detalhando o espanto pelo desempenho ruim. Além do abandono de George Russell, Hamilton que até conseguiu largar nas primeiras filas, terminou a prova na modesta oitava colocação, se distante de Sergio Pérez na corrida pelo vice-campeonato.

Em entrevista depois da bandeirada final, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, definiu a corrida como “pior fim de semana da Mercedes em 13 anos”. O descontentamento do “Big Boss” também foi compartilhado por Alisson

“Acabei de escrever um e-mail para a fábrica dizendo que me sinto arrasado com isso. Viemos aqui, seria demais esperar uma repetição da vitória do ano passado – as estrelas teriam que estar alinhadas para isso. Mas senti que estaríamos incomodando o pódio. Você poderia dizer ‘você foi destruído pela sua própria arrogância”, disse ele em contato com a F1 Nation.

“Nunca, em meus sonhos mais loucos, imaginei que teríamos o fim de semana tórrido que acabamos de ter. De certa forma, há um conforto nisso porque devemos ter entendido algo errado. Nós iremos embora e descobriremos o que foi isso. Vamos voltar e, com sorte, colocá-lo para dormir”, complementou o engenheiro da Mercedes.

O desempenho baixo em Interlagos também fez a escuderia alemã acelerar as movimentações nos bastidores para trazer o W15, o novo carro para 2024. A equipe tentará se tornar competitiva promovendo uma modificação intensa, todos os passos sendo comandados por James Alisson.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile