Menu
in

Engenheiro da Mercedes revela principal motivo por que Lewis Hamilton foi para Ferrari

Andew Shovlin voltou a comentar a transferência do heptacampeão mundial para a equipe italiana em 2025; leia mais

Andrew Shovlin

Andrew Shovlin disse que os W15 têm problemas nos pneus traseiros (Divulgação/Mercedes-Benz AG)

O engenheiro da Mercedes, Andrew Shovlin, revelou o que ele acredita ser o verdadeiro motivo por trás da saída de Lewis Hamilton da equipe e sua decisão de se juntar à Ferrari.

No início do ano, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 soltou uma bomba quando anunciou que deixaria a Silver Arrows para se juntar à equipe italiana em 2025. Ele substituirá Carlos Sainz, correndo ao lado de Charles Leclerc.

Depois de tomar uma decisão tão precoce na temporada, Hamilton foi forçado a correr com sua equipe atual durante todo o ano de 2024, sabendo que sairá no final da temporada. Ainda assim, as coisas não foram tão mal até agora. Depois de um começo instável, o piloto agora tem duas vitórias em grandes prêmios, uma em Silverstone e outra em Spa.

O ressurgimento da Mercedes levou a algumas perguntas sobre se Hamilton poderia ou não se arrepender de sua troca pela Ferrari; mas Shovlin não acredita que o desempenho do carro seja a verdadeira causa para a saída do britânico.

“Acho que se estivéssemos ganhando campeonatos, teria sido difícil para Lewis dizer não. No entanto, acho que seus maiores motivos não são necessariamente de desempenho do carro. Ele claramente quer ter outro capítulo em sua carreira além do seu muito bem-sucedido com a Mercedes. Ele está em uma idade em que, se fosse fazer isso, precisaria fazer mais cedo ou mais tarde”, opinou.

Shovlin reiterou o mesmo ponto, novamente apontando o desejo de Hamilton por um novo capítulo como chave para sua saída. “Como eu disse, se estivéssemos dominando um campeonato, suspeito que teria sido difícil para ele sair. Mas acho que uma grande parte de Lewis é querer ter outra equipe e outro desafio em sua carreira. Acho que quando alguém decide que quer fazer isso, pode ser muito difícil persuadi-lo do contrário”, concluiu.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile