Menu
in

Engenheiro da Red Bull revela bastidores de treino decisivo para volta de Daniel Ricciardo à Fórmula 1

Daniel Ricciardo voltou recentemente ao grid da Fórmula 1 na AlphaTauri, em substituição ao holandês Nyck de Vries

Reprodução/Twitter Red Bull Racing

Logo após deixar a McLaren no fim do ano passado, Daniel Ricciardo retornou à Red Bull como piloto reserva. Mas surgiu a oportunidade de um regresso à Fórmula 1 através da AlphaTauri, equipe também de propriedade da empresa austríaca de energéticos.

Com o baixo rendimento de Nyck de Vries, Daniel Ricciardo herdou a vaga do holandês no cockpit da AlphaTauri. Nos dias seguintes ao GP da Inglaterra de Fórmula 1, no circuito de Silverstone em julho, o australiano realizou testes dos pneus Pirelli com a Red Bull.

“Fiquei silenciosamente impressionado”, disse engenheiro sobre teste de Daniel Ricciardo

Assim, a performance de Daniel Ricciardo entusiasmou a equipe austríaca. Em entrevista para o podcast Talking Bull, o engenheiro Simon Rennie, que participou ao lado do próprio piloto, enalteceu o desempenho de Ricciardo.

Não dava para perceber que ele não andava de carro há oito meses”, disse Rennie, que supervisionou o teste em Silverstone. “É como se você tivesse dirigido o carro na semana passada, não no ano passado. Isso foi bastante… não sei se você ficou surpreso com isso, mas fiquei silenciosamente impressionado“, declarou o engenheiro da Red Bull.

Daniel Ricciardo descreveu o treino considerado fundamental para o seu retorno à Fórmula 1. “Senti que ganhei velocidade relativamente rápido e tudo que eu realmente queria tirar do teste, consegui”, disse o piloto.

O australiano estrearia na AlphaTauri na corrida seguinte à de Silverstone, no GP da Hungria, realizado no último dia 23 de julho. Entretanto, Daniel Ricciardo sofreu uma fratura no mês passado, ao machucar a mão esquerda durante os treinos livres para o GP da Holanda.

O automobilista está sendo substituído pelo neozelandês Liam Lawson. Conforme o chefe da Red Bull, Christian Horner, Ricciardo deve voltar à Fórmula 1 a partir do GP do Catar, na primeira semana de outubro.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile