Depois de fazer uma temporada 2022 de chamar atenção, Enzo Fittipaldi assinou contrato com a Red Bull Racing (RBR) e hoje guia pela equipe Rodin Carlin, na Fórmula 2.
Após a realização de quatro provas, o brasileiro tem 31 pontos e está em 10° lugar no campeonato de pilotos da principal vitrine do automobilismo mundial para a Fórmula 1.
“Estou com muita fome (de vencer) e desejo acelerar o mais rápido possível. Eu simplesmente amo isso!”, declarou Enzo Fittipaldi, em entrevista publicada pelo site oficial da Fórmula 2.
“No final do dia, eu me concentro apenas nas minhas virtudes e trabalho nas minhas fraquezas. Estou trabalhando 110% e muito pesado”, acrescentou.
O piloto também falou sobre a Fórmula 1, torneio vencido duas vezes pelo avô, Emerson Fittipaldi.
“Meu objetivo principal é entrar na Fórmula 1. Apesar das dificuldades nos fins de semana, estou me divertindo porque, quando eu cometo erros, sei que essas coisas acontecem para servirem de aprendizado e para que eu me torne um piloto cada vez melhor”, prosseguiu.
“Cometer erros é a melhor forma que você pode se desenvolver como piloto e continuar melhorando. Não tenho medo em errar”, declarou.
Enzo Fittipaldi fala sobre Ayrton Senna
O competidor de 21 anos destacou que tem o ídolo nacional como referência positiva na carreira. “Eu sempre fui um grande fã dele e assisto seus vídeos na internet”, relatou.
“Eu nasci em 2001 e Senna morreu em 1994. Então eu nunca assisti ele ao vivo, mas minha família sim. Eu ouvi muitas histórias dele contadas pelo meu avô”, contou Enzo Fittipaldi.
O piloto ainda definiu Ayrton Senna. “Acho que ele não é um herói apenas no automobilismo, mas no esporte em geral”, falou.
“Todo mundo conhece ele e reconhece que, se não foi o melhor de todos, é um dos melhores de todos os tempos e é do Brasil, o país onde eu nasci”, concluiu Enzo Fittipaldi.