Menu
in

‘Esquecido’ da Fórmula 1, piloto tenta carreira em festas de luxo após ‘demissão’ 

Ele está fora da categoria após ser demitido com uma temporada disputada

nikita mazepin ex-piloto

Reprodução / Instagram

Fora da Fórmula 1 desde o fim de 2021 após ser demitido da Haas por conta da guerra da Ucrânia, o piloto russo Nikita Mazepin tenta uma nova carreira longe do automobilismo. Ele atualmente se tornou um promoter de festas se luxo, onde também atua como DJ, segundo o jornal britânico The Sun.

Um dos pilotos mais ricos da Fórmula 1, ele teve 100 milhões de euros apreendido por conta das ligações de seu pai com Vladimir Putin, que invadiu a Ucrânia. Segundo o The Sun, a ida de Mazepin para a nova carreir foi “fácil”, já que ele rapidamente abriu sua nova empresa, que se chama Ninety Nine Events.

Ele tem compartilhado detalhes de sua nova vida por meio de seu Instagram. Mesmo focado na nova vida, Mazepin não desistiu de voltar à Fórmula 1, segundo a publicação. Sua bio nas redes sociais aponta que o russo é “viciado em dirigir”.

Além disso, seu assessor confirmou que ele quer retornar às pistas já em 2024. Recentemente, ele também perdeu na Justiça um processo movido contra o Reino Unido pelas sanções impostas contra ele. Segundo ele, as punições a ele foram por conta de envolvimentos de seu pai.

Piloto russo nunca conseguiu destaque na Fórmula 1

O piloto de 24 anos começou no kart e passou a fazer parte de campeonatos de Fórmula em 2014, tendo competido na Fórmula Renault 2.0, além da GP3 Series. Em 2018 foi para a Fórmula 2 e conseguiu os pontos necessários para disputar a Fórmula 1.

Assinou com a Haas no fim de 2020 e pilotou ao lado de Mick Schumacher, mas sem destaque algum. Sua família é a principal dona da UralChem, empresa de fertilizantes e salitre. Com isso, sempre foi questionado o fato de seu pai ter pago pela participação de Mazepin na Fórmula 1. Sua melhor posição na temporada 2021, sua única na categoria, foi a 17ª colocação em seis corridas.

Ele ainda abandonou outras cinco corridas e terminou como último colocado em outras duas, tendo ficado nas outras entre 18º e 19º colocado na temporada. O piloto segue fora do automobilismo.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile