Menu
in

Ex-campeão da F1 cobra punição a Magnussen por incidente no GP de Mônaco

Ex-piloto acredita que corredor da Haas deveria ser suspenso para a etapa do Canadá

Magnussen, da Haas

Magnussen colidiu com Sergio Pérez e tirou ainda Hülkenberg da corrida em Mônaco (Divulgação/Haas)

Às vésperas do GP do Canadá, o incidente envolvendo Sergio Pérez e Kevin Magnussen na etapa de Mônaco segue repercutindo. A colisão ainda na primeira volta encerrou a corrida para ambos, assim como para Nico Hülkenberg.

F1 hoje: veja horários e onde assistir AO VIVO o GP do Canadá

A bandeira vermelha foi imediatamente acionada e precisou de cerca de 40 minutos para que a pista estivesse livre de estilhaços. A FIA optou por não punir ninguém.

Na opinião de Jacques Villeneuve, campeão da Fórmula 1 em 1997, Magnussen deveria ter sido suspenso para a prova deste fim de semana. Um dos argumentos utilizados pelo ex-piloto é de que o corredor da Haas já possui experiência o suficiente para evitar situações como a de Mônaco. Afinal, está em sua 10ª temporada na categoria.

“O piloto da frente, no caso Sergio Pérez, não vai estar olhando em seu retrovisor. Você dá uma olhada rápida, vê que o cara não está perto e, mesmo que ele esteja chegando perto, você segue sua linha. O fato é que Magnussen não saiu de seu carro e disse ‘opa, me desculpa, eu errei feio’. Em vez disso, ele sugeriu que deveria ter sido de outro jeito”, comentou. “A total falta de compreensão dele me confunde. Estamos na F1, não na Fórmula 4 onde um piloto de 15 anos pode não ter essa compreensão ainda. O fato dele nem ter sido penalizado mostra que o sistema não é neutro. Se ele tivesse sido penalizado, teria sido suspenso por uma corrida”, disparou em entrevista ao portal Best Online Poker Sites.

A Haas possui somente sete pontos no campeonato de construtores deste ano, à frente apenas de Alpine (2), Williams (2) e Sauber (0). Hülkenberg conquistou seis, enquanto Magnussen somou outro.

Temporada da F1

Atual tricampeão da categoria, Max Verstappen segue na ponta da classificação dos pilotos com 169 pontos. O vice é Charles Leclerc, da Ferrari, com 138. O holandês da Red Bull venceu os últimos dois GPs do Canadá e busca um novo triunfo rumo ao tetra.

Escrito por Guilherme Papa

Leave a Reply

Sair da versão mobile