in

Ex-campeão da Fórmula 1 aponta piloto ‘preferido’ para substituir Hamilton na Mercedes

Jenson Button acredita que Fernando Alonso seria o substituto ideal para o heptacampeão mundial

Foto de carros da Mercedes no GP do Japão de Fórmula 1 para ilustrar a equipe alemã que abriu o jogo sobre mudanças no carro W14, atual modelo, de olho em ajustes para a próxima temporada da categoria
Divulgação / Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (Twitter)

A saída de Lewis Hamilton da Mercedes para a Ferrari pegou todos os fãs da Fórmula 1 de surpresa. Assim, o heptacampeão mundial buscará o seu oitavo título mundial para equipe italiana. Por outro lado, a partir de 2025, haverá um lugar vago na fabricante alemã.

Com essa mudança, é provável que muitos pilotos estejam na disputa por um dos assentos mais cobiçados dentro do grid da F1. No entanto, Jenson Button, ex-campeão da F1, acredita que existe um nome certo para ocupar a vaga.

Segundo o ex-piloto britânico, Fernando Alonso é o piloto ideal. Curiosamente, o espanhol ficará sem contrato no final da próxima temporada, justamente quando Hamilton sai da Mercedes. Além disso, vale lembrar que Alonso esteve ligado à Mercedes inúmeras vezes ao longo dos anos. No entanto, a transferência nunca ocorreu.

Mas agora, com a saída iminente de Hamilton, as portas da equipe alemã podem estar abertas para o piloto de 42 anos.

“Posso ter um acidente com meu ex-companheiro de equipe, mas adoraria ver Fernando Alonso. Ele tem 42 anos agora, mas a fome está aí. E se a fome existe, a boa forma também existe. Ele dirige todos os dias em um kart ou algum tipo de carro de corrida. Se ele estiver lá, acho que seria uma parceria legal. Acho que eles aprenderiam muito bem um com o outro e trabalhariam bem juntos”, comentou Button para a Sky F1.

Jenson Button elogia decisão de Lewis Hamilton

Além disso, o campeão mundial de 2009, também decidiu elogiar a decisão de Hamilton. Para o britânico, a escolha do heptacampeão exige muita coragem.

“Para Lewis, esta é uma jogada corajosa e muito respeito por ele. Ele não vai apenas para outra equipe, ele vai para a Ferrari. Ele vai para uma equipe onde se fala italiano, uma língua que ele não conhece e que Charles [Leclerc] conhece muito bem. Isso é importante. Estou animado com isso e é ótimo para a F1”, finalizou Button.

Comentários

Loading…

Fabio Di Giannantonio Honda

Fabio Di Giannantonio faz análise sobre testes iniciais com a VR46

alpine

Alpine muda drasticamente para a temporada 2024 na Fórmula 1