Menu
in

Ex-chefe da Ferrari é o favorito para substituir Szafnauer na Alpine

Conforme o ex-piloto Martin Brundle, Mattia Binotto se tornou o mais cotado para entrar no lugar de Otmar Szafnauer na Alpine

alpine

Reprodução / Twitter / Alpine

A Alpine vem promovendo profundas modificações em sua estrutura, através das saídas de diversos chefes e diretores da equipe francesa da Fórmula 1. Então, o chefe Otmar Szafnauer, que ocupava o cargo desde o começo do ano passado, foi um dos que deixou a escuderia.

Então, o ex-piloto britânico Martin Brundle, atualmente comentarista da Fórmula 1, revelou o nome mais cotado para substituir Szafnauer na equipe. Conforme o portal Autoracing, Brundle cravou que o ex-chefe da Ferrari, Mattia Binotto, é um dos favoritos para assumir a função na Alpine.

Além de Otmar Szafnauer, a equipe também demitiu o diretor esportivo Alan Permane. No início de julho, a Alpine havia confirmmado a saída do CEO Laurent Rossi. Enquanto Binotto ou outro nome não for confirmado, Bruno Famin será o substituto interino de Szafnauer na escuderia francesa.

Em comentário na Sky Sports, Martin Brundle falou sobre a possibilidade do ex-chefe da Ferrari na Alpine. Embora o ex-piloto tenha admitido que tudo por enquanto é um rumor, o britânico acredita na possibilidade do engenheiro, com experiência de 28 anos na equipe de Maranello, ingressar na equipe.

“Você pode começar um boato apenas por diversão e ver com que rapidez ele volta para você como um fato. Binotto tem muita experiência, obviamente no sistema da Ferrari, e sabe comandar uma equipe de Fórmula 1”, declarou Martin Brundle.

“O último a sair, apaga a luz”, ironizou Martin Brundle sobre a Alpine

Desse modo, o comentarista observou que Mattia Binotto não foi bem sucedido como chefe da Ferrari, cargo que ocupou entre 2019 e 2022. “Obviamente, ele não funcionou na Ferrari, caso contrário ele ainda estaria lá. Mas eu não ficaria nada surpreso se fosse anunciado”, disse Martin Brundle.

O ex-piloto britânico listou as recentes baixas na Alpine, num período de 18 meses. “Alain Prost deixou a equipe, eles perderam Fernando Alonso e o acesso a Oscar Piastri. Alan Permane é um homem que eu teria, não importa o que estivesse fazendo na F1, eu daria a ele um emprego. Um cara fantástico”, enalteceu Martin Brundle, sobre o agora ex-diretor esportivo da equipe francesa. Por fim, o comentarista pontuou: “O último a sair apaga a luz”.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile