Menu
in

Ex-chefe da Ferrari, Mattia Binotto negocia com a Aston Martin; saiba mais

Desde sua saída da Ferrari em 2022, Mattia Binotto também já teve seu nome especulado para ‘reforçar’ a Alpine e a Audi

Mattia Binotto deixou a Ferrari em novembro de 2022.

Divulgação/Ferrari

Afastado da Fórmula 1 desde que deixou o cargo de chefe de equipe da Ferrari, em novembro de 2022, Mattia Binotto pode voltar ao paddock em breve. O italiano tem conversas para assumir um cargo na Aston Martin. A informação inicial é do jornal La Gazzetta dello Sport.

De acordo com a publicação do jornal italiano, Binotto  foi visto no motorhome da Aston Martin durante o fim de semana do Grande Prêmio da Emília-Romanha, em  Ímola. No local, ele conversou longamente com o proprietário da equipe de Silverstone, Lawrence Stroll.

+ Alpine abordou Binotto, ex-chefe de equipe da Ferrari, para substituir Otmar Szafnauer, diz site

Segundo o Motorsport-Total.com , Binotto tem conversas para assumir o papel como Diretor Técnico (CTO) da Aston Martin. A posição está vaga desde a saída de Andrew Green no início do ano passado.

Nesse cenário, caso as negociações se concretizem, Binotto chefiará o departamento técnico da equipe britânica. Ou seja, o diretor técnico Dan Fallows deverá se reportar diretamente a Binotto. O ex-chefe da Ferrari será mais responsável pela criação de estruturas técnicas, como supervisionar e moldar o quadro geral ao lado do CEO Martin Whitmarsh.

A administração do dia a dia da equipe, por sua vez, permanecerá nas mãos de Fallows e do chefe de equipe Mike Krack. Com a mudança nos regulamentos em 2026, o conhecimento e a experiência de Mattia Binotto seriam importantes para a evolução da Aston Martin na Fórmula 1.  

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile