in

Ex-chefe da Haas, Steiner será embaixador do GP de Miami na Fórmula 1

Steiner tem forte identificação com os Estados Unidos e agora vai ajudar a promover o circuito que recém foi incorporado ao calendário

Steiner - Ex-chefe da Haas
Divulgação/F1

Responsável pela criação da Haas, em 2016, Güenther Steiner acabou sendo desligado da escuderia ao término da última temporada na Fórmula 1. A decisão pegou o profissional e a mídia especializada de surpresa, mesmo com o último lugar do time no Mundial de Construtores. Passados alguns meses, Steiner tem figurado nos bastidores da categoria e será embaixador do GP de Miami, que acontece em maio.

Depois de ser analista pela Sky Germany no GP do Bahrein e GP de Melbourne, realizado no último final de semana, o profissional de 58 anos vai ajudar a promover o circuito que é recém-chegado ao calendário da F1.

“Estou animado para servir como embaixador do Grande Prêmio de Miami, que se tornou uma das minhas corridas favoritas do ano”, disse Steiner, destacando a evolução dos EUA na modalidade.

˜Eu vi em primeira mão o incrível crescimento que a Fórmula 1 teve nos Estados Unidos e tem muito potencial para continuar crescendo, especialmente com corridas como Miami como parte do circuito. O evento, que reflete a visão ousada dos organizadores, combina o espetáculo americano e as corridas de F1 com uma atmosfera vibrante na pista e em toda a própria cidade”, complementou.

Residente nos Estados Unidos há 20 anos, Steiner ainda tem um negócio de compósitos no país, e se tornou destaque após aparições na série Drive to Survive da F1 Netflix. Responsável pela presidência do GP de Miami, Tyler Epp exaltou o ex-chefe da Haas.

“Guenther se tornou um nome familiar entre os fãs da F1 de todas as idades e é um embaixador perfeito para a nossa corrida. Ele incorpora o espírito competitivo do esporte e tem uma visão clara do que a F1 na América pode ser”, pontuou Epp.

“Ter alguém com sua experiência, reputação e franqueza ligados ao nosso evento, sem dúvida, aumentará a emoção e elevará o fim de semana da corrida a um novo nível”, complementou o chefe de direção no circuito norte-americano.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Sébastian Ogier wrc

Sébastien Ogier confirma estreia na WRC 2024 no Rally da Croácia

Andrea Stella, chefe da McLaren

Chefe da McLaren diz que Red Bull “não teve vantagem” com seus pneus na Austrália