in

Ex-chefe da Mercedes não crê que Verstappen irá superar Hamilton e Schumacher

Nick Fry acredita que é preciso algo a mais do que vencer corridas para ser considerado o maior de todos

Max Verstappen, Fórmula 1, mercedes red bull
Max Vertappens, piloto da Red Bull na Fórmula 1. (Crédito: Divulgação / Oracle Red Bull Racing)

Nick Fry, o ex-chefe da Mercedes, opinou sobre os melhores pilotos da história da Fórmula 1 e ressaltou que Max Verstappen ainda tem muito o que fazer para alcançar nomes como Lewis Hamilton, Michael Schumacher e Ayrton Senna.

O holandês chegou ao tricampeonato e marcou seu nome na história com diversos recordes ao longo dos três últimos anos, incluindo o fato de ter vencido 19 das 22 corridas em 2023. Fry, no entanto, ainda acha que falta um longo caminho para a estrela da Red Bull.

“Michael Schumacher será lembrado por mais do que apenas por vencer. Meu favorito é Ayrton Senna. Ele acrescentou um apelo romântico ao esporte porque era misteriosamente atencioso, superinteligente e morreu antes do tempo. Ele era o James Dean da F1. É uma resposta previsível, mas ele estaria na minha lista como o maior de todos os tempos. É mais do que apenas vencer corridas”, disse ele sobre o brasileiro.

Heptacampeão e detentor de alguns importantes recordes na Fórmula 1, o britânico Hamilton foi mencionado como o terceiro na lista de maiores de todos os tempos.

“Acho que Lewis Hamilton seria minha terceira escolha, atrás de Senna e Schumacher. Hamilton fez muito para ampliar o apelo da F1. Não se deve apenas à sua raça, mas também ao seu interesse pela música e por trilhar seu próprio caminho. Ele está fazendo suas próprias coisas, apelando para um novo público que foi apresentado à F1 como resultado”, avaliou Fry.

Ele, por fim, afirmou que Verstappen pode alcançar e superar as lendas em números e títulos, mas que isso não basta para ser considerado o maior da história.

“Max Verstappen pode muito bem terminar como o piloto mais bem-sucedido de todos os tempos, mas não tenho certeza se ele será o mais heróico e aquele sobre quem farão filmes. Todos os grandes pilotos fizeram algo além de vencer corridas, embora isso seja uma grande conquista”, declarou.

Paulo Sérgio Leite da Silva

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Comentários

Loading…

Nascar Cup Series

Nascar anuncia Dwayne Johnson na abertura da Daytona 500

Porsche venceu 24 Horas de Daytona

Parceiro de Felipe Nasr, Matt Campbell celebra vitória nas 24 Horas de Daytona: “Fenomenal”