Amigo e ligado de forma empresarial a Fernando Alonso, Flávio Briatore, que foi chefe do espanhol na Renault, disse em entrevista ao jornal Marca que espera que a Aston Martin, de Alonso, e a Ferrari diminuam a vantagem da Mercedes no GP da Áustria.
Inclusive, para ele, a Ferrari conseguiu seguir um ritmo semelhante aos rivais – exceto a Red Bull, que tem dominado a Fórmula 1 nos últimos anos.
“Vou quebrar minha opinião sobre a Ferrari desta vez. Embora tenham ficado para trás, tiveram um ritmo de corrida próximo ao da Aston Martin e muito próximo ao da Mercedes. Talvez seja a primeira vez neste ano que vemos a equipe de Maranello mantém um ritmo parecido com os britânicos e alemães”, disse o ex-chefe de Alonso sobre a última corrida no Canadá.
“Nem tudo são flores, claro, a Ferrari cometeu um erro na classificação e isso os penalizou obrigando-os a ficar no meio do pelotão, mas havia alguma esperança para eles.”
Verstappen domina a categoria e ex-chefe da Renault “cutucou” Pérez
A discussão sobre o carro da Red Bull e a competição entre Max Verstappen, que caminha para mais um título, e Sergio Pérez, seu companheiro, que não tem conseguido bom desempenho nas últimas corridas, ganhou a opinião de Flavio Briatore.
Para ele, corridas como o GP do Canadá mostram que não apenas a Red Bull tem o melhor carro, mas que Verstappen é um “piloto à altura” do equipamento.
“Se viu a habitual supremacia absoluta de um piloto, Max Verstappen, que disputou o Grande Prêmio do Canadá. Seu companheiro de equipe, Checo Pérez, ficou muito para trás, mostrando que não só o carro deve ser bom, mas também o piloto deve estar à altura”, disse o ex-chefe da Renault e da Benetton.
Ele ainda se mostrou feliz com o pódio do GP do Canadá. Além de Max Verstappen, que venceu a prova, os ex-campeões Fernando Alonso, da Aston Martin, e Lewis Hamilton, da Mercedes, estiveram entre os primeiros.
“No domingo vimos os três campeões mais importantes da Fórmula 1 no pódio”, disse Briatore, que seugiu. “Foi um pódio onde subiram as três melhores forças e os três melhores pilotos da atualidade.”