Ao fim da última temporada, mesmo já tendo anunciado a então polêmica troca da Alpine pela Aston Martin, poucos acreditavam que Fernando Alonso poderia voltar a figurar entre os melhores nomes da Fórmula 1 em 2023.
No entanto, aos 42 anos, o espanhol passa por um excelente ano pela categoria. Recentemente, ele chegou a ultrapassar uma interessante marca de Michael Schumacher.
Ainda assim, há quem destaque que o maior motivo para o sucesso de Fernando Alonso vá muito além do trabalho de sua equipe. É o caso de Joan Villadelprat.
Segundo o site GPblog, o ex-diretor de F1 da Tyrrell e da Benetton está impressionado com o desempenho pessoal do espanhol nas pistas. Porém, ele acredita que o carro que a Aston Martin deu a Alonso após a pausa de verão não é bom o suficiente.
“A Aston Martin construiu um bom carro, mas não foi na mesma direção que as outras equipes. A McLaren era um desastre, mas melhorou muito“; analisou Joan.
No entanto, o analista acredita que, por conta do exímio talento de Fernando, os problemas da equipe estejam mais visíveis em Lance Stroll, companheiro de equipe do bicampeão mundial.
Ao falar sobre os dois pilotos da Aston Martin, Villadelprat comparou Alonso ao jogador de futebol Lionel Messi, mas não avaliou Stroll como algo próximo disso.
A Aston Martin está jogando apenas com Messi, você precisa de alguém além dele. Você não vê Stroll em lugar nenhum.
Joan Villadelprat, ao comparar Fernando Alonso com Lance Stroll.
Para o analista, o fato dos pilotos apresentarem níveis tão distintos atrapalha muito a Aston Martin no Mundial de Construtores.
“Ele (Stroll) não é um fenômeno, mas está regularmente entre os 10 primeiros e Fernando (Alonso) entre os 5 primeiros. Isso sem dúvida contribui. Ultimamente, Stroll tem se saído muito mal”; completou.
Fernando Alonso feliz na Aston Martin
Em entrevista durante o último mês, Fernando Alonso chegou a falar o quão satisfeito está por ter optado pela troca de equipes ainda antes do fim da última temporada.
“Sim, obviamente você nunca sabe (sobre o futuro), seria bom ter uma bola de cristal e antes de tomar uma decisão de trocar de equipe, você saber o futuro, mas sim, no final estou feliz onde estou“; declarou.
O piloto espanhol seguiu dizendo que está contente com o que parece estar por vir na Aston Martin: “Há um projeto aqui para o futuro e estou muito orgulhoso.”
Fernando Alonso e seu AMR23 voltam às pistas no próximo dia 17, pelo GP de Singapura. Todo o fim de semana de Fórmula 1 ocorrerá no Circuito Urbano de Marina Bay.