A McLaren vive seus últimos momentos de “lua de mel” com a vitória conquistado por Lando Norris em Miami, há cerca de duas semanas. Isso porque as sessões de treino para o Grande Prêmio de Ímola de Fórmula 1 terão início na próxima sexta-feira, exigindo máxima concentração de toda a equipe.
A escuderia papaia introduziu um grande pacote de atualizações na última prova e a Red Bull Racing provavelmente estará pronta para responder com novas peças neste fim de semana.
Leia também:
– Vasseur, da Ferrari, provoca RBR: “Podemos competir em Ímola”
– Há 8 anos, Verstappen vencia pela primeira vez na F1; relembre
No entanto, o ex-piloto de Fórmula 1 Karun Chandhok acredita que McLaren e Lando Norris podem entregar mais um fim de semana competitivo, dando trabalho novamente para a dominante Red Bull e atual tricampeão Max Verstappen. O indiano lembrou que o piloto britânico já entregou bons desempenhos em Ímola no passado e, em sua opinião, pode assim manter o bom nível apresentado em Miami.
“Ele (Lando Norris) sempre foi bom em Imola. Me lembro que ele teve seu tempo de volta apagado em um ano, mas foi devastadoramente rápido na qualificação e acabou conseguindo um pódio de qualquer maneira“; relembrou assim Chandhok, durante participação recente no podcast Sky Sports F1.
“Acho que as atualizações que eles (a McLaren) trouxeram para o carro em Miami funcionarão bem em Ímola [..] Portanto, estou muito otimista de que a McLaren estará em uma boa posição em Ímola neste fim de semana“; aposta então o ex-F1.
GP de Ímola de Fórmula 1 pode ser diferente?
Com outras equipes também preparando pacotes de atualizações para o GP de Ímola, Karun Chandhok destacou que a Ferrari, que corre em casa, também deve trazer algo interessante: “Sabemos que a Ferrari fará uma atualização, eles fizeram um dia de filmagem e um monte de fotos foram divulgadas – ou vazadas, não sei“
Apesar de não acreditar que alguém possa desbancar Verstappen na briga pelo título, o automobilista de 40 anos acredita que a prova deste fim de semana possa ser mais uma exceção na temporada, nos reservando grandes emoções.
“Queremos ver outras pessoas na luta em determinados circuitos e situações. Portanto, este é um grande fim de semana para a F1 em 2024 como um todo“; alerta Chandhok. “Isto irá definir o tom para as próximas corridas na Europa“; analisou.