in , ,

Ex-Fórmula 1 aponta piloto que está ‘no mesmo nível’ que Max Verstappen: “Estão no topo”

Hoje na IndyCar, Alexander Rossi aponta piloto da Nascar “no topo” do automobilismo; entenda

Max Verstappen, da Red Bull
Créditos: Divulgação / Foto quadrada do perfil Oracle Red Bull Racing, via 'X'

Alexander Rossi se prepara atualmente para disputar a Indy 500 pela Arrow McLaren no próximo domingo (26). Ele terá ao seu lado Kyle Larson, piloto integral da Nascar, e fez questão de colocar seu companheiro de equipe para a tradicional prova no mesmo nível que Max Verstappen.

Vale lembrar que Rossi correu cinco corridas na Fórmula 1 pela extinta Manor Racing, em 2015, ano de estreia de Verstappen na categoria mais popular do automobilismo, e pôde ver de perto o ‘desabrochar’ de um dos melhores atletas dos esportes a motor nos últimos anos.

Leia também:
– Verstappen celebra vitória no GP de Ímola: “Tive que me esforçar muito”
– Kyle Larson supera Buescher por 0,001s no Kansas pela Nascar Cup

Alexander Rossi (Reprodução / Arrow McLaren)

Ao perguntarem a Rossi se Kyle Larson está no mesmo nível que o atual tricampeão mundial de F1, o piloto da IndyCar indicou então que seu companheiro de equipe na Indy 500 deve sim entrar nesta ‘disputa’.

Acho que ele (Larson) já está no topo, então não sei. Colocá-lo no topo? Tipo, ele é ‘The Man’, eu diria que eles estão no mesmo nível; afirmou assim Alexander Rossi, em entrevista recente à AP News.

kyle larson nascar
Kyle Larson (Reprodução / X – Kaulig Racing)

Kyle Larson não se vê ‘páreo’ a Max Verstappen

No entanto, Kyle Larson parece ter uma visão bem diferente sobre a comparação com Max Verstappen. Segundo o próprio, ele não teria chances de vencer o neerlandês em um carro de F1 e acredita que também seria superado se Max corresse pela Indy 500.

Não em um carro de Fórmula1! Eu não posso vencê-lo em um carro de F1. E aposto que ele pode me vencer em um carro da Indy“; aposta o estadunidense, antes de apontar, porém, a situação em que acreditaria ser páreo a Max: “Espero que em uma corrida sprint da NASCAR”

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Carlos Sainz tem proposta para reforçar a Audi.

Mercedes arrisca perder Sainz em 2025: “Não precisamos tomar essa decisão agora”

Max Verstappen, Fernando Alonso, F1

Alonso x Verstappen: relembre como foi o último GP de Mônaco de Fórmula 1