Apesar de morna nas pistas, a rivalidade entre Lewis Hamilton e Max Verstappen parece continuar a todo vapor nos bastidores da Fórmula 1.
Recentemente, o heptacampeão mundial minimizou o atual desempenho do neerlandês. Segundo Lewis, Max leva vantagem pelo fato de “não ter tido companheiros de equipes fortes” nos últimos anos e isso tona o seu sucesso um “tanto inflado”. Em comparação direta, o britânico disse que em seu auge não teve tanto reconhecimento da mídia quanto Verstappen.
Pouco tempo depois, em resposta direta ao rival, Verstappen alegou que o mesmo possa estar com “ciúmes” de seus holofotes na F1. Ele seguiu dizendo acreditar que na Mercedes parece ser “muito difícil lidar com as derrotas“.
Quem não gostou nada das declarações de Hamilton foi o ex-companheiro de Ayrton Senna pela Fórmula 1, Gerhard Berger. Em conversa no podcast F1 Nation, ele não poupou críticas à postura de Lewis em relação ao sucesso de Max.
“De certa forma, eles (da Mercedes) também estão um pouco frustrados, porque as temporadas não estão correndo como eles gostariam“; iniciou Berger. “No momento certo, a pergunta errada dá algumas declarações como essa”; continuou.
Wolff também é alvo do ex-Fórmula 1
No entanto, as críticas do ex-piloto não se limitam apenas a Lewis Hamilton. O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, também polemizou recentemente ao falar sobre os recordes batidos por Max Verstappen.
Para Toto, a histórica 10ª vitória consecutiva do piloto neerlandês na Fórmula 1, conquistada no GP da Holanda e logo superada no GP da Itália, não passa de algo “para a Wikipedia” e que “ninguém lê isso de qualquer maneira“.
Para Berger, Hamilton e Wolff deveriam então cogitar ter Verstappen e o heptacampeão na mesma equipe em breve – seja na Mercedes ou na Red Bull. Dessa forma, a questão referente aos companheiros de equipe do neerlandês, citada anteriormente pelo britânico, seria respondida nas pistas.
“Digamos assim, Lewis diz que Max não tem um companheiro de equipe forte, mas ele ficaria feliz em se juntar a Max na mesma equipe? Eu duvido”; opinou o ex-piloto.
Max Verstappen e Lewis Hamilton voltam às pistas neste domingo (17), pelo GP de Singapura. Todo o fim de semana de Fórmula 1 ocorrerá no Circuito Urbano de Marina Bay.