Menu
in

Ex-Fórmula 1 diz que campeonato seria mais interessante sem Verstappen e elege piloto para competir com o holandês

O ex-piloto alemão TimoGlock acredita que o domínio de Max Verstappen e da Red Bull não é saudável para a Fórmula 1

Max Verstappen, Red Bull

Max Verstappen e equipe Red Bull (Reprodução / X - Red Bull Racing)

O alemão Timo Glock faz parte da ala que acredita que o domínio de Max Verstappen não é bom para a Fórmula 1. Para o ex-piloto da categoria, ter o holandês e a Red Bull sempre no topo e como protagonistas reflete, por exemplo, nos números de audiência.

Na atual temporada, Red Bull e Verstappen já garantiram seus títulos antecipadamente. A equipe austríaca confirmou a conquista do campeonato de construtores no GP do Japão, no final de setembro. O piloto holandês, por sua vez, confirmou o tricampeonato na corrida seguinte, no fim de semana do GP do Catar no início de outubro.

“Eu não diria que o domínio da Red Bull não é saudável, mas todos nós queremos ver uma final como a que tivemos em 2021, quando foi até a última volta. Essa é a magia da F1, e isso se reflete nos números de audiência. Naquela época, eles eram muito altos. Não é tanto o caso nesta temporada – os números de audiência caem quando o campeonato é decidido”,  disse Timo Glock em entrevista ao LuckyBlock.com.

+ Toto Wolff revela conversa com Verstappen após polêmica sobre Wikipédia: “Ele concordou” 

Para Glock, as regras da Fórmula 1 deveriam ser mais rígidas justamente para impedir esse tipo de domínio na categoria. O alemão destacou que as rivais da Red Bull precisam melhorar para que Verstappen seja pressionado. 

“Acho que as regras deveriam ser mais rígidas e espero que isso aconteça no próximo ano. O campeonato seria muito interessante se eliminássemos Max! Mas é assim que as coisas estão no momento, e as equipes precisam melhorar seu jogo para que os pilotos coloquem Max sob pressão”, avaliou.

Próximo adversário de Max Verstappen na Fórmula 1?

O último piloto que conseguiu rivalizar com Max Verstappen até o fim da temporada foi Lewis Hamilton em 2021. Para Glock, Lando Norris, da McLaren, é o novo candidato a conseguir esse feito. 

“Ele é definitivamente um dos pilotos capazes de desafiar Max. Lando foi pressionado por Oscar em algumas ocasiões, e você pôde ver pequenos erros cometidos por Lando na classificação. No entanto, se estivermos falando de ritmo puro, Lando é muito impressionante. Ele consegue largar na parte de trás da pista e terminar entre os cinco primeiros! Ele sabe exatamente o que fazer para não cometer esses erros novamente e, com certeza, pode desafiar Max se tiver o pacote certo ao seu redor”, completou.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile